iFolha - O Hoje Estarás Comigo no Paraíso está nas livrarias!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 12 de Agosto, 2019 - 16:26
O Hoje Estarás Comigo no Paraíso está nas livrarias!

Hoje Estarás Comigo no Paraíso
Neste poderoso romance autobiográfico, Bruno Vieira Amaral apaga a fronteira entre realidade e ficção e faz da literatura o instrumento para reconstituir um episódio de sua infância: o assassinato de seu primo João Jorge, em 1985, num bairro de uma periferia de Portugal. Ao rememorar o vilarejo em que cresceu, a relação com o pai ausente e o peso de nossa herança familiar, ele destrincha não apenas os acontecimentos relacionados ao crime, mas também os elementos que constituem sua própria história.
Um verdadeiro elogio ao poder da linguagem, este livro ultrapassa a investigação factual ao trazer à tona um narrador observador e inquieto, sempre desconfiado das artimanhas da memória. Com 360 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

 

A Arte da Guerra
Por mais de 2500 anos, “A Arte da Guerra”  tem sido referência para líderes de diversas áreas do pensamento. Com suas táticas sobre como manobrar um campo de batalha, ganhar terreno inimigo e trabalhar com disfarces e subterfúgios, é um texto seminal da cultura chinesa que se torna cada vez mais acessível ao leitor ocidental. No entanto, engana-se quem pensa que a obra, considerada o maior tratado de estratégia de todos os tempos, restringe-se aos ensinamentos bélicos chineses. Composto por treze capítulos com versos simples e diretos, este é um livro antigo de sabedoria proverbial, que permite infinitas aplicações, inclusive nos negócios. Além do escrito base de Sun Tzu, a edição inclui uma seleta de seus mais importantes comentadores, que explicam a influência de “A Arte da Guerra “não só no militarismo, mas também na gerência administrativa e nas técnicas modernas de liderança. Com 448 páginas, o livro é da Editora Penguin Companhia.

 

Redemoinho em Dia Quente
Escritora conhecida por seus cordéis, Jarid Arraes estreia no gênero dos contos em “Rede- moinho em Dia Quente”. Focando nas mulheres da região do Cariri, no Ceará, os contos de Jarid desafiam classificações e misturam realismo, fantasia, crítica social e uma capacidade ímpar de identificar e narrar o cotidiano público e privado das mulheres. Uma senhora católica encontra uma sacola com pílulas suspeitas e decide experimentar um “barato” que a leva até o padre Cícero; uma lavadeira tenta entender os desejos da filha; uma moto táxi tenta começar um novo trabalho e enfrenta os desafios que seu gênero representa. Jarid Arraes narra a vida de mulheres com exatidão, potência e uma voz única na literatura brasileira contemporânea. Com 128 páginas, o livro é da Editora Alfaguara.

 

Zen: A Arte de Viver com Simplicidade
Lições simples e fáceis de colocar em prática: uma por dia por 100 dias. É essa a proposta do renomado monge budista Shunmyo Masuno, que se baseia em séculos de sabedoria para ensinar como deixar sua vida Zen.  Descubra como alinhar seus sapatos ao guardá-los pode organizar sua mente; juntar suas mãos em “gassho”  pode acalmar; descansar seu garfo depois de cada mordida pode trazer mais gratidão; aprofundar-se na prática de “zazen”  pode trazer paz para sua mente; plantar uma flor e observar seu desenvolvimento pode ensinar a lidar com mudanças;  assistir ao pôr do sol pode transformar o dia em uma celebração. Um desenho minimalista acompanha cada lição, como um respiro Zen entre as reflexões. Com a prática diária, você aprenderá a encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e, consequentemente, paz interior. Com 224 páginas, o livro é da Editora Fontanar.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Agosto, 2019
O aniversário de uma grande atriz - 131
12 de Agosto, 2019
Cuidado com os excessos! - 144
12 de Agosto, 2019
Thiaguinho acaba de lançar a romântica faixa “Deixa Tudo Como Tá” - 74
12 de Agosto, 2019
O filme O Homem que Matou Dom Quixote já está disponível! - 126
12 de Agosto, 2019
Torta de Frango - 94


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites