iFolha - O Verão em Bariloche pode ser férias inesquecíveis

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 03 de Setembro, 2018 - 11:42
O Verão em Bariloche pode ser férias inesquecíveis

Localizada na Província de Rio Negro, na margem sul do lago Nahuel Huapi, Bariloche é considerada a capital turística da Patagônia e porta de entrada para um mundo repleto de emoção e contemplação de belezas naturais / GB Imagem




Bariloche dispõe há décadas de hospedagens para todos os bolsos, desde casas para temporadas, de albergues a pousadas e hotéis de luxo. Excursões de jovens estudantes fazem parte da paisagem, o que significa boa oferta de restaurantes, bares e lojas de suvenires com preços em conta / GB Imagem

 

 

 

Tem gente que pensa que Bariloche só é interessante no Inverno, quando a neve domina, mas engana-se quem tem esta ideia. A visão que se tem da paisagem que se descortina com a proximidade do Verão já seria suficiente para eleger San Carlos de Bariloche, na Argentina, como um dos destinos a serem visitados. O grande número de atividades e esportes que podem ser praticados pelas montanhas, rios e lagos da região nesta época do ano faz da visita uma obrigação.

O clima em Bariloche conta com quatro estações diferenciadas, apresentando um outono chuvoso, (de abril a junho), uma primavera temperada (de setembro a novembro) e um verão seco com temperaturas agradáveis (de dezembro a março).

Localizada na Província de Rio Negro, na margem sul do lago Nahuel Huapi, Bariloche é considerada a capital turística da Patagônia e porta de entrada para um mundo repleto de emoção e contemplação de belezas naturais. Programas para todas as idades nos longos dias de Verão com céu claro - o sol se põe por volta das 22 horas - e temperatura agradável - máximas de 29º C e média de 18º C.

Estes ingredientes, somados as belezas e recursos naturais, fazem da região o destino ideal para o Ecoturismo e Turismo de Aventura. Há muita opção para toda a família que não requer preparo físico nem conhecimento prévio da atividade como também alternativas mais complexas e que exigem conhecimento especializado.

Cavalgadas por florestas centenárias, caminhadas até os principais picos com pernoites em refúgios da montanha, descidas emocionantes em botes e caiaques por rios de águas cristalinas ou por algum rio de degelo - tudo com equipes treinadas e guias especializados - são algumas das sugestões para aproveitar e admirar a rica natureza de Bariloche, longe do estresse da cidade.

As montanhas ao redor de Bariloche propõem diversas opções para Trekking e Hiking. Vão de caminhadas de contemplação da natureza, históricas e radicais, como trilhas nas alturas. Tem também trilhas sem nenhum grau de dificuldade, ideal para famílias, onde a ordem é admirar a fauna e flora locais, como as caminhadas botânicas e de admiração de pássaros pelo Parque Nacional Nahuel Huapi.

As escaladas em rochedos também podem ser praticadas sem experiência prévia, mas são recomendadas para quem está com bom preparo físico. As excursões para este esporte são feitas pelos Cerros Catedral, Otto, López, Valle Del Chall Huaco, Tronador e Laguna Jakob, entre outros. Há ainda a possibilidade de fazer escaladas em geleiras eternas, como a do Glaciar Negro no Cerro Tronador alcançando seu pico.

Os Cerros Catedral e Otto também são ideais para a prática de parapente, modalidade de paraquedismo. Os amadores no esporte podem voar acompanhados de instrutores especializados em viagens duplas. Uma experiência inesquecível. As cavalgadas podem ser realizadas em diversos trechos. Pelos Vales do Rio Manso ou do Rio Foyel, pelo Cerro Campanário, pelo Lago Moreno, pela Estepe ou mesmo na Travessia ao Chile - Paso El Leon, onde se alcança o país vizinho numa excursão única.

Pelos rios estreitos e corredeiras, os amantes do canyoning divertem-se numa mescla de escalada, canoagem e natação de correnteza. Este esporte pode incluir ainda rapéis em cachoeiras, tirolesas e saltos em trampolins naturais. A navegação em Dukies (caiaques infláveis) é uma atividade que se torna recorrente na região. A embarcação estável permite fácil aprendizado e pode-se praticar em caiaques duplos. Os endereços para estas aventuras são o Rio Manso inferior, no mesmo Rio Manso, mas em direção à fronteira com o Chile e pelo Rio Villegas.

O caiaque de rio é talvez o que mais exija habilidade, pois o praticante deve enfrentar sozinho os diferentes obstáculos que os rios apresentam. No caiaque individual, os lugares preferidos são a Cascata Los Alerces (de nível 5) no Rio Manso, o Rio Villegas (nível 4), Rio Manso Médio (classes 3 e 4) e Manso Inferior (níveis 2 e 3) e pelo Rio Limay (de nível 2).

Ainda nos rios Limay e Manso, outro esporte muito procurado é o Rafting. Em botes que cabem até 10 passageiros sem contar o guia, os aventureiros experimentam descidas por correntezas que variam entre os níveis 1 e 4. As riquezas de Bariloche têm espaço ainda para o mountain bike, para travessias em jipes 4x4 e para o mergulho para iniciantes e experts.

Bariloche dispõe há décadas de hospedagens para todos os bolsos, de albergues a pousadas e hotéis de luxo. Excursões de jovens estudantes fazem parte da paisagem, o que significa boa oferta de restaurantes, bares e lojas de suvenires com preços em conta. 

Bariloche oferece opções para a família inteira. Procure o seu agente de viagens e faça seu roteiro


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 79
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 68
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 58
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 63
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 70


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites