iFolha - O amigo da cozinha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Junho, 2018 - 13:24
O amigo da cozinha

O amigo da cozinha

O micro-ondas há muito tempo tornou-se indispensável. Quebra o maior galho na hora de descongelar os pratos, na hora de esquentar os congelados ou cozinhando as mais variadas receitas. Muito bom é um lanche preparado rapidinho com 8 fatias de pão de fôrma; 7 fatias de presunto; 7 fatias de mussarela; rodelas de tomate; 2 ovos; 1 xícara (chá) de leite; queijo ralado; sal e orégano a gosto. Forre o fundo de um refratário com metade das fatias de pão. Cubra com o presunto, a mussarela e as fatias de tomate. Salpique com sal e orégano e cubra com o restante do pão. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite, 1 colher (sopa) de  queijo ralado e o sal. Distribua sobre o pão. Cubra com papel manteiga. Leve ao micro-ondas, em potência máxima, durante 6 minutos. Retire o papel, salpique com queijo ralado. 

 

Cebola em conserva

Quer um bom acompanhamento para o seu churrasco ou mesmo para as refeições do dia a dia? Faça a sua cebolinha em conserva. Você vai precisar de 25 mini cebolas descascadas; sal;  1 xícara (chá) de açúcar; 3 xícaras (chá) de vinagre de vinho branco; 5 cravos da Índia. Coloque as cebolinhas numa tigela, junte 2 colheres (sopa) de sal e 1 litro de água. Tampe a tigela de modo que as cebolinhas fiquem pressionadas e deixe descansar durante 24 horas. Passado este tempo, escorra a água e transfira as mini cebolas para uma panela. Junte 1 litro de água e leve ao fogo. Cozinhe durante 25 minutos ou até que fiquem transparentes. Retire do fogo, escorra a água e reserve as cebolinhas. Em outra panela, misture o açúcar, meio litro de água e os cravos. Leve ao fogo e cozinhe até formar uma calda amarronzada. Adicione o vinagre e cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Se quiser, adicione sal a gosto à calda.  Deixe esfriar durante 20 minutos. Coloque as mini cebolas em vidros esterilizados e despeje a calda por cima. Tampe bem e deixe curtir durante alguns dias. Conserva-se até por 60 dias em geladeira.

 

Pescado na grelha

Um bom churrasco também pode ser feito com carne de peixe. Os ideais neste caso são os de água doce, tais como pintado e tambaqui, por exemplo. Tempere um dia antes e prepare grelhado ou no espeto. Sirva acompanhado de molho tártaro, legumes grelhados e maionese. 

 

Tempero bom para a batata

Numa tigela misture mostarda, óleo, vinagre, sal a gosto e cheiro verde picado. Misture de forma homogênea e despeje sobre batata cozinha e cortada em cubos. Preferencialmente, tempere as batatas enquanto estiverem quentes.

 

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão de ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

 

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

 

Pano úmido no pão

Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeiramente úmido, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.

 

Espaço para os temperos

Ninguém mora num lugar pequeno demais que não possa ter à mão alguns temperos básicos. Se não tem quintal e nem jardim, use vasinhos e floreiras que poderão ser colocados próximos a uma janela e ali cultivar cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã e uma infinidade de ervar aromáticas e medicinais. As mudas ou sementes são encontradas em casas do ramo. Vale a pena investir nisso.

 

Açúcar x pimenta

Se a comida ficou muito apimentada, adicione uma colher de açúcar.

 

Dura mais

Se você prefere comprar azeitonas a granel, guarde-as na geladeira dentro de uma vasilha coberta com água filtrada, sal e uma gota de azeite. Assim, as azeitonas não ficam rançosas.

 

Gosto bom

Para dar um aroma diferente ao vinagre, junte algumas folhas de manjericão, sálvia ou alecrim dentro da garrafa e depois tampe bem.

 

Arroz esquentado

Para requentar o arroz, derrame-lhe antes um pouco de água fervente. Coloque a panela em banho-maria durante 10 minutos, mexendo-o lentamente.

 

Leite em pó no purê

Quando as batatas são cozidas em demasia, o purê fica aguado ao se colocar o leite. Salpique um pouco de leite em pó e ele ficará macio.

 

Guarde na água

Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.

 

Creme de Leite

Experimente passar rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.

 

Choque Térmico

Quando a mandioca, depois de cozida, não amolecer, tire-a da água fervente e coloque-a em água fria. Depois ponha novamente para cozinhar.

 

Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiramente a carne e depois adicione os legumes e verduras.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2018
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2018 - 47
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 431
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 358
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 733
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 332


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites