iFolha - O enaltecer de mais uma ausência que será sentida

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 06 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Dezembro, 2019 - 16:19
O enaltecer de mais uma ausência que será sentida

“Nos tempos atuais, esbravejar virou a tônica. Na internet todos são intransigentes, todos são agressivos e corajosos. Mas, na vida real, poucos realmente se habilitam a enfrentar os seus próprios dilemas, a mostrarem que o medo pode ser dominado e as tarefas podem ser cumpridas, doa a quem doer”.

Mestre Baba Zen Aranes.


SÓ PRA NÃO ...

... contrariar, ou mesmo para não deixar a reflexão cair para o trivial, vamos imaginar que o mundo funciona como uma grande engrenagem complexa. Como se fosse um relógio analógico. Se todas as suas peças tivessem que funcionar corretamente para que o todo possa operar corretamente.


NO CASO ...

... do ser humano, existe quem entenda que cada um teria que ter a chance e a oportunidade de cumprir aquilo para o qual tem aptidão, ou para o qual se dedicou como sendo a sua realização (que pode estar no trabalho ou não).

TAMBÉM ...

... existe quem destaque que cumprir com louvor a própria função que determinou como sendo a sua, seria chamada de virtude, a base para se viver a felicidade.

ACONTECE ...

... que neste mundo desregrado e desigual onde a esmagadora maioria não consegue nem ter a oportunidade de descobrir qual seria o seu dom e é jogado na escravidão, lutando pela mera sobrevivência, a constatação da existência de engrenagens que funcionam no grande relógio da vida se torna uma exceção e não a regra, como deveria ser no mundo cristão.

É DENTRO DESTE ...

... contexto que este colunista abre espaço para elogiar o trabalho de alguém que foi muito importante para Olímpia, cidade que está deixando justamente por sua competência e a premiação de subir numa carreira pública.

VAMOS ABRIR ...

... espaço para ressaltar o trabalho de vários anos da promotora Valéria Andréa Ferreira de Lima, que conseguiu criar uma outra imagem do Ministério Público local, que antes de sua chegada estava marcado no imaginário popular como não tendo atuação destacada principalmente na área da chamada cidadania.

ELA TEVE ...

... sua atuação marcada pela intransigência com que conduzia suas investigações e por suas posições frente as mazelas da política local. Foram dezenas de inquéritos e outros tantos processos ajuizados na justiça local.

O EX-PREFEITO ...

... Eugênio José Zuliani que o diga, pois teve que amargar mais de uma dezena de denúncias contra a sua atuação no governo municipal local, inclusive com condenações ou absolvições que estão em fase de julgamento em outras instâncias.

VALÉRIA ...

... foi promovida para a entrância final na carreira dentro do Ministério Público de São Paulo, que prevê três fases, a inicial (comarcas pequenas), a intermediária (comarcas médias) e a final (comar­cas grandes) e a promoção se dá pela combinação de merecimento e tempo de serviço. Depois disso só a procuradoria.

ANTES DE ...

... Olímpia a promotora tinha vindo de José Bo­nifácio e, agora, tendo concorrido na promoção por merecimento entre três indicados, na entrância final, foi para a 16ª Procuradoria de Justiça (criminal) de São José do Rio Preto.

VALÉRIA ...

... Andréa Ferreira de Lima ficou de abril de 2013 até final de outubro desse ano na promotoria local e neste mês de novembro já passou a atuar em São José do Rio Preto.

O CARGO EM ...

... Olímpia, ao que se informa, ainda está vago e deverá ser preenchido no início do próximo ano.

COMO CIDADÃO ...

... que dedicou sua vida lutando contra a politicagem e a opressão ao povo olimpiense, este colunista além de reconhecer como digno, corajoso e destacado o trabalho da profissional na promotoria da comarca, deseja a ela todo o sucesso do mundo e que esta continue ser a pessoa de visão com que se destacou em Olímpia. Sucesso!

A JUSTIÇA LOCAL, ...

... com certeza, sentirá sua ausência que se espera seja suprida, mesmo que de forma diferente, com a mesma disposição, coragem e competência.

José Salamargo – depois de várias décadas lutando para ser uma das engrenagens que faça o grande relógio desta terra de coronéis funcionar, mesmo cansado após mais de 4 décadas de grande batalhas, ainda nutre a esperança de que um dia tudo funcionará com a precisão suíça possibilitando a construção de uma cidade sem miséria, com oportunidades iguais para todos, em que os desiguais estejam sempre situados num mesmo degrau social, apenas diferenciando-se em suas próprias desigualdades.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2019
No cinema nacional - 443
02 de Dezembro, 2019
Época do ano boa para se exercitar - 429
02 de Dezembro, 2019
Mano Walter apresenta a faixa e o clipe de “Tô Disponível” - 431
02 de Dezembro, 2019
O filme Luta de Classes já está disponível! - 467
02 de Dezembro, 2019
Panetone com Gotas de Chocolate - 450


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites