iFolha - O livro A Expansão chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Dezembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Novembro, 2017 - 17:37
O livro A Expansão chegou nas livrarias

Antenas da Floresta
Na região amazônica existem centenas de pequenas emissoras de TV que, durante algumas horas do dia, têm permissão legal para exibir suas próprias produções. É comum encontrar cidades pequenas com duas ou mais TVS com logomarca, estúdio, apresentadores, repórteres e dinheiro entrando no caixa pela venda de anúncios. Entre 2015 e 2016, a jornalista Elvira Lobato realizou expedições ao interior dos Estados do Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e Pará para registrar esse fenômeno tão singular. Os protagonistas desta história são os repórteres, apresentadores e cinegrafistas que, diariamente, abastecem seu público com notícias de um Brasil que não aparece nas telas das grandes redes. Com 392 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.


 

Roupas Sujas
Nesta comovente saga familiar, Leonardo Brasiliense retrata as consequências da perda da figura materna, e explora a brutalidade das relações humanas e sua persistência no tempo. No embate entre o poder indomável da natureza e a rigidez moral dos costumes, cada personagem ilustra a seu modo o mesmo conflito.Por meio de uma prosa cortante, que toma emprestados o vigor e a austeridade do ambiente doméstico rural do Sul do Brasil, Brasiliense faz da ausência a matéria-prima para o desenrolar de um drama a um só tempo particular e universal. Tão importante quanto aquilo que se diz é o que não se chega a pronunciar, e uma palavra represada na boca do filho temeroso ou do pai taciturno prenuncia a irrupção de segredos que podem ser guardados, mas não extintos. Com 184 páginas, o livro é um lançamento da Companhia das Letras.



A Glória e Seu Cortejo de Horrores
“A Glória e Seu Cortejo de Horrores”, novo romance de Fernanda Torres, acompanha as desventuras de Mario Cardoso, um ator de meia-idade, desde os dias de sucesso como astro de telenovela até o total declínio quando decide encenar uma versão de “Rei Lear” — e as coisas não saem exatamente como esperava. Mescla eletrizante de comédia de erros com a velha e nem sempre boa vida como ela é, o livro atravessa diversas fases da carreira de Mario (e da história recente do Brasil), suas lembranças de juventude no teatro político, a incursão pelo Cinema Novo dos anos 1960, a efervescência hippie do Verão do Desbunde, o encontro com o teatro de Tchékhov, a glória como um dos atores mais famosos de uma época em que a televisão dava as cartas no país. Um painel corrosivo de uma geração que viu sua ideia de arte sucumbir ao mercado, à superficialidade do mundo hiperconectado e à derrocada de suas ilusões. O livro tem 216 páginas e é da Editora Companhia das Letras.



A Expansão
Ao receber um pacote em seu laboratório, em Washington, a Dra. Melanie Guyer não poderia prever que, de um dia para o outro, a espécie ancestral de aranhas que eclodiu daquela bolsa de ovos causaria o caos no mundo inteiro. Em Los Angeles, cidadãos desesperados “furam” a quarentena. No Japão, uma bolsa de ovos gigantesca pulsa e brilha na escuridão. Enquanto Espingarda e Gordon tentam criar uma arma capaz de conter as aranhas, a presidente Stephanie Pilgrim é pressionada a tomar decisões com consequências catastróficas. Milhões de pessoas estão mortas. Outras milhares foram feitas de hospedeiras. Aranhas devoradoras de carne marcham por todo lugar, e a expansão está só começando. Ninguém está a salvo. De Ezekiel Boone, o livro tem 288 páginas e é da Editora Suma de Letras.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Dezembro, 2017
Melhor atriz de novelas - 9
18 de Dezembro, 2017
Curtindo as férias sem queimaduras - 6
18 de Dezembro, 2017
O cd Versões Acústicas 2 chegou nas lojas - 6
18 de Dezembro, 2017
O filme O Sequestro está nas locadoras - 7
18 de Dezembro, 2017
Panetone Tradicional - 12


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites