iFolha - O livro A Revolução que Mudou o Mundo chegou nas lojas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Novembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/11/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 13 de Novembro, 2017 - 17:25
O livro A Revolução que Mudou o Mundo chegou nas lojas

Do Chão ao Topo
Diferentemente do que podem fazer crer as capas de revistas de negócios, a vida dos maiores empresários do país não é feita só de vitórias: antes do sucesso, muitos deles enfrentaram grandes dificuldades. Há ainda aqueles que prosperaram, foram à lona e conseguiram se reerguer. É o caso de Rogério Gabriel, dono da maior rede de ensino profissionalizante do mundo, a MoveEdu. Na década de 1990, Rogério fundou uma loja de produtos de Informática que em pouco tempo se multiplicou em diversas filiais espalhadas pelo Estado. No entanto, o empreendimento quebrou, levando junto boa parte do patrimônio pessoal de seu fundador. Munido de persistência, foco e criatividade, o empresário reinventou seu negócio e hoje é referência no setor em que atua. “Do Chão ao Topo”, escrito com o jornalista Joaquim Castanheira, reconta a trajetória de Rogério, combinando sua história com lições práticas de empreendedorismo. Mais do que um relato enriquecedor, este livro é um sopro de inspiração em tempos de crise. Com 152 páginas, o livro é um lançamento da Editora Portfolio Penguin.

 

O Dom
Este é um livro sobre memória, amor e literatura. Considerado por Vladimir Nabokov sua melhor obra escrita em russo — ele mesmo revisaria sua tradução para o inglês, décadas depois —, “O Dom” condensa, com extrema virtuose estilística, o melhor de sua produção no período. Ele capta, com riqueza de detalhes, a difícil vida dos emigrados no país que lhes é hostil. Com ironia, reconstrói os círculos literários da época, onde todos, por menor que fosse o grupo de escritores, se tratavam com gentileza para depois se criticarem mutuamente pelas costas. Sem dinheiro, com aspirações a se tornar um grande escritor, o poeta iniciante e sonhador Fyodor navega por esse mundo vago e sombrio. Enquanto sonha com versos, com sua juventude perdida e com o pai, desaparecido anos antes, ele nos conta duas histórias de amor. Por Zina, a filha do senhorio que aluga um quarto para ele, e pela própria literatura russa, que permeia todo este grandioso romance. Com 384 páginas, o livro é um lançamento da Editora Alfaguara.

 

A Revolução que Mudou o Mundo
A passagem da Rússia czarista para a sociedade soviética constitui um dos processos mais singulares e apaixonantes da história recente. Trata-se de um conjunto de eventos cujos desdobramentos seriam determinantes para a organização da estrutura global de poderes no Século XXI, com grande impacto também na história das ideias. A revolução que mudou o mundo é um panorama do ciclo das revoluções russas, compreendendo os principais acontecimentos entre 1905 e 1921, revistos em poderosa leitura crítica. Neste volume conciso, o historiador Daniel Aarão Reis retoma e discute as grandes controvérsias políticas e historiográficas sobre o tema, e faz uma sóbria reflexão sobre as características gerais dos processos históricos e do legado dos anos “vermelhos”, no marco de cem anos da Revolução de Outubro. O autor também joga luz sobre dois atores sociais extremamente relevantes: as mulheres e os camponeses, cuja contribuição ao processo revolucionário tendeu a ser subestimada. O livro traz ainda uma bibliografia, um glossário e uma cronologia, tornando-se desde já referência indispensável para a compreensão daquele que é um dos mais decisivos e polêmicos momentos do Século XX. Com 264 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Novembro, 2017
Réveillon 2018 será no estacionamento do Thermas com shows sertanejos e escola de samba - 92
20 de Novembro, 2017
Futuro - 33
20 de Novembro, 2017
Cirurgia de correção pode ser a solução para aumentar a autoestima - 33
20 de Novembro, 2017
CD Na Luz do Som - Victor & Leo está nas lojas - 28
20 de Novembro, 2017
O filme Como Se Tornar um Conquistador chegou nas locadoras - 29


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites