iFolha - O livro Antes que Aconteça já está nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Outubro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/10/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 15 de Maio, 2017 - 19:09
O livro Antes que Aconteça já está nas livrarias

A Vaca no Estacionamento
Qual é a reação de um indivíduo que tem uma vaga em um estacionamento lotado roubada por outro motorista? E se esta vaga fosse, na verdade, ocupada por uma vaca, por exemplo? Baseado em princípios da filosofia Zen, “A Vaca no Estacionamento” oferece uma abordagem refrescante e eficaz para quem precisa enfrentar as frustrações cotidianas e conduzir melhor os momentos em que o sangue sobe à cabeça. Afinal, o que é a raiva, de onde ela vem e por que é tão difícil administrá-la? Segundo a tradição budista, a raiva resulta de demandas não atendidas. Podem ser demandas razoáveis ("quero amor do meu parceiro"), mas também podem ser exigências irracionais ou impossíveis ("quero ser amado por todos"). Pessoas possuem milhares de demandas - a maioria não dita -, mas à medida que estas são identificadas, é possível compreender as frustrações e dissipar a raiva. O autor Leonard Scheff é advogado e sempre acreditou que dependia de uma "dose saudável" de raiva e agressividade para enfrentar o seu dia a dia no tribunal. Tudo isso mudou depois de conhecer o Dalai Lama e aceitar o desafio de tirar a raiva de sua vida. Segundo ele, este livro é um guia para substituir a raiva por felicidade - e para a profunda compreensão de que só o indivíduo em si pode trazer raiva a ele mesmo. Com 176 páginas, o livro é da Editora Fontanar.

 

Não é Meia-Noite Quem Quer
Uma mulher de meia-idade decide passar um fim de semana na antiga casa de praia da família para se despedir do local onde passou a infância. Vagando pelos cômodos vazios, ela transita entre passado e presente. Relembra amizades perdidas, tragédias familiares e problemas antes incompreensíveis. Ao mesmo tempo, reflete sobre seu casamento frustrante, seu emprego sem graça e a perda de seu único filho. No abismo do Alto da Vigia, de onde seu irmão se atirou anos antes, o som das ondas do mar soa como um convite. António Lobo Antunes transforma a história de uma família marcada pela dor — e o drama de uma mulher que, desesperançosa, decide se despedir de tudo — em um romance impactante e surpreendente. Com 480 páginas, o livro é da Editora Alfaguara.

 

A Estrada
Reconhecido como uma das maiores figuras literárias do Século XX, Vassili Grossman foi o responsável por alguns dos mais impactantes relatos sobre a participação soviética na Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Em “A Estrada”, seus textos são precedidos por introduções que, além de apresentar o contexto em que cada escrito foi produzido, trazem informações sobre a vida do autor e o recorrente eco da expressão “vida e destino”, que mais tarde daria nome a sua obra-prima. Devastadores, brutais e completamente atuais, os textos reunidos nesta coletânea são capazes de mostrar os esconderijos da maldade humana, mas também trazem à luz a delicadeza do amor, da família e da compaixão. Com 336 páginas, o livro é da Editora Alfaguara.

 

Antes que Aconteça
“Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço”. Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes que Aconteça”, o desfecho de “Depois do que Aconteceu”, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade. De Juliana Parrini, o livro tem 253 páginas e é da Editora Suma das Letras.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Outubro, 2017
Polícia captura procurado condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável - 326
19 de Outubro, 2017
“Euripinho” quase foi transferido para São Paulo para fazer tratamento fisioterápico - 1031
19 de Outubro, 2017
Ampliação do Fórum poderá custar R$ 14 milhões - 139
19 de Outubro, 2017
Feriado em Olímpia registra maior ocupação hoteleira do ano - 85
16 de Outubro, 2017
Na novela da Record - 58


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites