iFolha - O livro Como Construir um Guarda-Roupa Inteligente chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 14 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 09/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Junho, 2019 - 17:14
O livro Como Construir um Guarda-Roupa Inteligente chegou nas livrarias

Sobre o Autoritarismo Brasileiro

Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial. Ao investigar esses subterrâneos da história do país — e suas permanências no presente — a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária. Com 280 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Como Construir um Guarda-Roupa Inteligente

O guarda-roupa é o que nos permite exercitar (ou não) nosso estilo pessoal. Portanto deveria ser fonte de alegria, certo? Sabemos que na realidade, este espaço acaba gerando ansiedade: nele a gente coleciona histórias de vida, mas também lembranças de pressa, aflição, contas malfeitas e arrependimentos. Perder tempo se sentindo oprimida e desamparada em frente ao espelho, entrar em pânico ao receber convites, deixar de colocar energia na vida pra desperdiçar energia pensando no que vestir pra viver a vida – nada disso é legal ou saudável. Aqui está um guia, montado ao longo de anos de prática que as consultoras de moda, Fê Resende e Cris Zanetti, criadoras da “Oficina de Estilo”, construíram para preparar o guarda-roupa pra ser feliz com ele todo dia de manhã, e não (só) sentir felicidade quando tem alguma coisa nova lá dentro. Isso é substituir consumo por autoestima! Aprenda a: usar tudo o que você tem e ter o que você quer usar. Com 48 páginas, o e-book é da Editora Paralela.

Dois Artistas das Sombras

Quase três séculos separam a pintura de El Greco (1541-1614) das xilogravuras do brasileiro Oswaldo Goeldi (1895-1961). Neste livro ricamente ilustrado, com cronologia dos artistas e indicações de leitura, Rodrigo Naves mergulha no universo de ambiguidades desses dois mestres. O autor narra a infância e adolescência de Goeldi na Suíça, sua admiração por Alfred Kubin, seus primeiros contatos com a xilogravura, seu olhar para a periferia do mundo. E comenta os anos de El Greco em Veneza, a influência de Tiziano e Tintoretto, as aproximações e os distanciamentos com o Maneirismo. Se, em El Greco, “a luz é tinta, que, em vez de purificar, coagula-se”, em Goeldi, “nas áreas penumbrosas dos desenhos a carvão, as coisas mais se ocultam do que se mostram”. Aqui, o mundo das sombras é a única realidade, e isso faz que sejamos levados pelas obsessões de Naves, seu olhar sobre a arte e o mundo. Com 208 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Você Pode Ter Saúde Basta Querer

Naturopatia significa medicina natural, integral. É a arte de reconstruir no organismo doente, através de estímulos suaves, as reações curativas e regeneradoras adormecidas que poderão vencer a enfermi- dade. Neste livro você encontra a ciência médica antiga e ao mesmo tempo moderna, que alia os métodos naturais ancestrais, consagrados em milênios, a técnicas terapêuticas avançadas, resultantes de pesquisas recentes. A Naturopatia não se contenta em eliminar os sintomas, mas vai à raiz do problema que os causou. Reconhece que a principal causa das doenças modernas reside na intoxicação crônica do corpo humano e em sua desvitalização pela nutrição inadequada. Através do uso de estímulos naturais, tais como sucos de frutas, raízes e ervas, banhos medicinais e massagens terapêuticas, a Naturopatia procura corrigir a disfunção de certos órgãos e glândulas, reeducando-os para que voltem a trabalhar eficientemente. “Você Pode Ter Saúde Basta Querer” é da autora Catharina Walzberg, tem 336 páginas e é da Barany Editora.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
09 de Dezembro, 2019
Não é fácil para ninguém - 308
09 de Dezembro, 2019
E vem chegando o Verão - 368
09 de Dezembro, 2019
Kevin O Chris libera a primeira parte do DVD “Evoluiu” - 319
09 de Dezembro, 2019
O filme Uma Esperança de Natal já está disponível! - 310
09 de Dezembro, 2019
Bolo de Nozes com Passas e Canela - 307


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites