iFolha - O livro Contos de Imaginação e Mistério chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 13 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 03 de Setembro, 2018 - 12:07
O livro Contos de Imaginação e Mistério chegou nas livrarias

A História do Brasil
Cobrindo um período de mais de quinhentos anos, desde as raízes da colonização portuguesa até nossos dias, o autor Boris Fausto objetiva narrar os fatos considerados mais importantes da história brasileira. Ao analisar as grandes linhas de força que indicam o sentido de formação, o autor deteve-se no estudo de instituições fundamentais, como o sistema colonial, o sistema escravista e os regimes autoritários do Século XX, procurando dar ênfase às práticas sociopolíticas, sem deixar de enfrentar questões polêmicas, como as razões do abandono da escravidão dos índios pelos portugueses e a opção pelos africanos; a manutenção da unidade territorial brasileira em contraposição à fragmentação das colônias espanholas; ou ainda a transição do regime autoritário para o democrático. Dessa forma, este livro pode oferecer ao leitor uma orientação no estudo da história brasileira, mantendo, ao mesmo tempo, uma postura aberta às suas diferentes interpretações. Da Editora EDUSP, o livro tem 688.



Contos de Imaginação e Mistério
No livro o leitor encontrará narrativas como “Os Assassinatos na Rue Morgue” (sobre o mistério do brutal assassinato de duas mulheres em Paris, investigado e solucionado pelo detetive Dupin); “O Poço e o Pêndulo” (sobre um herege preso e torturado pela Inquisição); “A Queda da Casa Usher” (o narrador, hóspede da lúgubre mansão, descreve a melancólica estranha decadência de uma família); “Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar” (no qual o protagonista permanece hipnotizado enquanto morre, podendo assim assistir à própria morte); “Silêncio - Uma Fábula” (longo diálogo entre o demônio e o narrador) e “Leonizando” (narrativa de viés absurdo, em que a personagem é obcecada pelo estudo do nariz). São ao todo 22 histórias contadas por Edgar Allan Poe e acompanha posfácio escrito por Baudelaire. O livro tem 424 páginas e é da Editora Tordesilhas



João & Maria
O escritor Neil Gaiman e o ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar o clássico João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria. Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único de mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração. Mattotti, por sua vez, dá um ar inteiramente novo ao clássico. Seus traços criam um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria. Com 56 páginas, o livro é da Editora Intrinseca.



A Mente Organizada
Poderia a boa e velha organização ser o segredo fundamental para se navegar no mar de informações do mundo moderno? Enquanto notícias, textos, contas e aplicativos invadem nosso cotidiano, espera-se que tomemos rapidamente decisões cada vez maiores. Em capítulos instigantes sobre temas que vão desde a gaveta bagunçada da cozinha até cuidados com a saúde, David Levitin apresenta avanços recentes nos estudos sobre o cérebro e mostra métodos que podemos aplicar no dia a dia para adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como organizamos nossos lares, nossos ambientes de trabalho e nossas vidas. Com 560 páginas, o livro é da Editora Objetiva.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Novembro, 2018
O caos na Saúde pública local e a miopia de quem se nega a ver - 50
12 de Novembro, 2018
Tratando a pele do modo certo - 23
12 de Novembro, 2018
O CD Duas da Tarde – Silva chegou nas lojas - 21
12 de Novembro, 2018
O filme O Escorpião Rei 5 – O Livro das Almas chegou nas locadoras - 28
12 de Novembro, 2018
Camarão Ensopado - 25


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites