iFolha - O livro Muito Além do Amor chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 30 de Julho, 2018 - 12:55
O livro Muito Além do Amor chegou nas livrarias

Oeste
Quando o viúvo Cy Bellman lê uma reportagem sobre ossos antiquíssimos e colossais encontrados no meio de Kentucky, ele logo decide sair de sua pequena vila na Pensilvânia para conferir se os rumores são verdadeiros — seria possível que os gigantescos monstros ainda estivessem vivos e vagando pelas terras além do rio Mississipi? Com a promessa de voltar em menos de dois anos e escrever sempre que possível, Bellman parte e deixa para trás sua pequena fazenda e sua filha, Bess, aos cuidados da irmã. Com nada além da tia e dos animais que o pai cria, Bess cresce a olhos vistos e seu desamparo começa a ficar cada vez mais nítido. Mesmo ainda sendo uma menina, o perigo de um predador sexual a ronda naquela árida região. Ao se embrenhar cada vez mais no Oeste, Bellman encontra paisagens e perigos inesperados. Mesmo contando com um companheiro de origem shawnee, que não fala seu idioma, a viagem de Cy Bellman será imprevisível. De Carys Davies, o livro tem 128 páginas e é da Editora Alfaguara



O Vermelho e o Negro
“O Vermelho e o Negro” conta a história de Julien Sorel, um jovem pobre e talentoso que, nos convulsivos anos de 1830, deixa para trás sua origem provinciana para circular entre as altas esferas da sociedade parisiense.Mas o passado é traço difícil de apagar, e tão fortes quanto a determinação de Julien são as paixões que o dominam: o jovem tenta sufocar lembranças pessoais e a admiração ardente que nutre por Napoleão, figura “non grata” nos salões burgueses da Restauração, mas o faz em vão. Crônica mordaz de seu tempo (1830) e romance inaugural do gênero psicológico de  Stendhal,  não é à toa que esta obra cumpriria à risca o destino vaticinado por seu autor, vindo a ser compreendida apenas muitos anos após sua publicação. Com 656 páginas, é da Editora Penguin Companhia.



Muito Além do Amor
Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta. Quando Diego se depara com o caso de Larissa — vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos — sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher — que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura. Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados. Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo? De Camila Moreira, o livro tem 328 páginas e é da Editora Paralela.



Deus Ajude Essa Criança
Lula Ann Bridewell, ou simplesmente Bride, como prefere ser chamada, é uma jovem cuja pele escura foi motivo de desgosto dos pais desde seu nascimento. “Não levou mais de uma hora depois que tiraram a criança do meio das minhas pernas pra perceberem que tinha alguma coisa errada. Muito errada. Ela era tão preta que me assustou”, diz Mel, a mãe de Bride, de pele mais clara. Abandonada pelo marido, que a culpa pela cor da filha, Mel é incapaz de lhe devotar amor, e sua rudeza com Bride denota a um só tempo a decepção que sente e a preocupação com seu futuro. “A cor dela é uma cruz que ela vai carregar pra sempre”. Criada sem amor por uma mãe que se recusava a reconhecer a própria existência da filha, Bride tenta reivindicar o amor materno contando uma mentira que culmina na prisão de uma mulher inocente. Anos mais tarde, depois de aprender sozinha a se sentir confortável com a própria aparência e de se tornar uma funcionária bem-sucedida da indústria de cosméticos, Bride procura reparar os danos causados pela sua invenção. Neste poderoso romance, Toni Morrison procura responder a uma difícil pergunta: o que fazer com o erro cometido por uma criança, quando ele foi motivado por uma força contra a qual ela era incapaz de lutar? Curto e contundente, “Deus Ajude Essa Criança” é uma leitura mais essencial do que nunca. Com 168 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Dezembro, 2018
O livro 21 dias chegou nas livrarias - 72
18 de Dezembro, 2018
Os destaques da Globo para este final de ano - 26
18 de Dezembro, 2018
Em Malhação; Todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. - 27
18 de Dezembro, 2018
Saiba um pouco mais de João Vicente de Castro - 26
18 de Dezembro, 2018
Férias maravilhosas na República Checa - 26


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites