iFolha - O livro O clube dos Oito chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Março, 2018 - 17:16
O livro O clube dos Oito chegou nas livrarias

Forte Apache
Voz destacada da poesia brasileira contemporânea, Marcelo Montenegro reúne três livros: “Orfanato Portátil “ (2003), “Garagem lírica”  (2012) e o inédito “Forte Apache”,  em um único volume e compõe um inventário de imagens mundanas, repletas de referências da cultura pop.  Para Chacal, que assina a orelha, Marcelo “ilumina [...] as pequenas cenas do dia a dia dos dias. Nisso ninguém o supera. Aí reside sua magia.” Em meio a “canetas que falham ao lado do telefone”, chaves que brigam com a fechadura, latas de Toddy e pão Pullman, o poeta mistura Beatles, Hopper e Fellini ao jogar luz sobre cenas e objetos que costumam passar despercebidos. Com 120 páginas, é um lançamento da Editora Companhia as Letras.



Desenhados um Para o Outro
Abrangendo quatro décadas de uma colaboração artística e romântica sem igual, “Desenhados um Para o Outro” é um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia deles: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. O escopo cronológico do livro serve ao panorama contra cultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século. As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, está tudo aqui. Este volume extraordinário mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenhar. Um lançamento da Editora Quadrinhos na Cia.



Programado para Comer
Um mês para reprogramar seu organismo para uma perda de peso definitiva. Uma semana para descobrir os carboidratos que funcionam para você.Nossos corpos foram geneticamente programados para ganhar peso e se exercitar menos, o exato oposto daquilo que todas as dietas recomendam. Uma má notícia, você diria, mas que vem acompanhada de uma boa: a culpa não é sua. Sabendo disso, o bioquímico Robb Wolf buscou entender o mecanismo que poderia nos ajudar a perder peso e a ter mais energia para nos movimentarmos sem sofrimento. Com um plano alimentar que pode ser personalizado pelo leitor, “Programado para Comer” mostra como encontrar a dieta ideal para você. Com 384 páginas, é um lançamento da Editora Paralela.



O Clube dos Oito
Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialistas em comportamento juvenil têm algo a dizer quando o assunto é o Clube dos Oito? Até quando inúmeras manchetes de jornal e programas de TV sensacionalistas vão explorar o caso nos mínimos detalhes?Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de Ensino Médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente. Com 400 páginas, o livro é um lançamento da Editora Seguinte.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Dezembro, 2018
Comemoração em Dose Dupla - 74
16 de Dezembro, 2018
Mãe flagra as filhas com droga e chama a polícia - 85
16 de Dezembro, 2018
Operação policial prende 4 por tráfico no Santa Ifigênia - 136
16 de Dezembro, 2018
Estelionatário aplica golpe da venda de carro e leva R$ 11 mil de aposentada - 57
16 de Dezembro, 2018
Ladrões agridem padre na casa paroquial para levar R$ 150,00 - 112


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites