iFolha - O livro Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Março, 2019 - 15:53
O livro Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração chegou nas livrarias

Os Meninos de Nápoles
Um novo tipo de gangue domina as ruas de Nápoles: as “paranzas”, grupos de adolescentes que dividem seu tempo entre o Facebook e o vídeo game e circulam com pistolas e AK-47s, aterrorizando os moradores e marcando território para seus chefes, ligados à máfia. “Os Meninos de Nápoles” conta a história da ascensão de uma dessas “paranzas” e de seu líder, Nicolas Fiorillo, conhecido por amigos e inimigos como o Marajá. Seduzido pela perspectiva de imprimir seu nome na história, ele não medirá esforços para conquistar o bairro de Forcella — sem levar em conta, porém, que ambição, dinheiro e poder acarretariam consequências inimagináveis. Com toda a vivacidade e a perspicácia que fizeram de “Gomorra”  uma sensação mundial, o premiado escritor Roberto Saviano transporta agora, os leitores para as violentas terras italianas neste romance de tirar o fôlego. Com 408 páginas, o Volume 1, intitulado de “Conquistando a Cidade” é da Editora Seguinte.



Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração
Vamos repensar a vida? “É em vão procurar por uma resposta quando ainda não fizemos a pergunta certa. O conflito seguirá infértil se não receber o benefício da lucidez que só o enfrentamento das perguntas proporciona. Uma vida que não é refletida não pode ser bem vivida. Só o debruçar reflexivo sobre nós é capaz de reorientar a coerência, desfazer os equívocos e estabelecer o julgamento que nos coloca diante dos dilemas fundamentais. Quanto nos custa ser quem somos? Tem nos custado muito a fatura das emoções? Estamos satisfeitos com o que escolhemos ganhar e perder? Somos fiéis ao que nos pede o coração? Não nos apressemos em responder. É preciso conviver com as questões, olhá-las nos olhos, permitir que suas arestas desconfortáveis encontrem os encaixes na alma ferida. Há caminhos que não podemos andar acompanhados. E este é um deles: o que nos leva ao dentro de nós. Ande pelo seu. Ofereça-se à compaixão, o que de mais nobre você pode se proporcionar. É sob a sua tutela amorosa que você descobrirá que a vida pode ser diferente, e que nunca é tarde para reorientar a sua história. Ouça o que você tem a se dizer. Recolha-se com este livro nas mãos. Nele há um itinerário para os que pretendem renascer. Aceite este convite. Não espere que o outro lhe dê aquilo que só você pode se oferecer”. Palavras de Padre Fábio de Mello sobre seu novo livro “Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração”. Com 232 páginas, o livro é da Editora Planeta.



Educação Não Violenta
Como estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em você e nas crianças. A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo – e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica. Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui se buscam caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo. Com 168 páginas, o livro é da Editora Paz & Terra.



Amadurecendo com Sabedoria
A passagem do tempo e o envelhecimento são inevitáveis. Mas como lidar com essas questões sem medo? Como aceitar a maturidade sem lamentar o passado? Em “Amadurecendo com Sabedoria”, obra publicada pela Boa Nova Editora, a escritora Anabela Sabino traz reflexões existenciais sobre sabedorias adquiridas na vida. Em mais de 100 mensagens, Anabela procura fazer com que as pessoas saiam da zona de conforto e percebam o rumo que estão seguindo. São discutidas questões relacionadas à maturidade, bem-estar, saúde, relacionamentos, entre outros. Ela também fala sobre o quanto é importante não postergar decisões, aceitar que decepções são inevitáveis e que recomeços, muitas vezes, são necessários para enxergar a vida de forma mais positiva. Por meio de bons conselhos, ela pretende fazer com que os leitores reflitam sobre os próprios comportamentos, auxiliando-os a apreciar as diversas possibilidades da vida. Afinal, a sabedoria está em apropriar-se dela sem desejar outra e fazer o melhor que pudermos com a vida que temos. O livro tem 160 páginas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Março, 2019
Olímpia FC já trocou 26 técnicos em seis anos - 32
24 de Março, 2019
Padrasto é acusado de agredir enteado com um soco na boca - 34
24 de Março, 2019
Escrevente acusa comerciante de agredi-lo no portão de sua casa - 80
24 de Março, 2019
Turma tenta impedir prisão de dois irmãos por desacato em Severínia - 53
24 de Março, 2019
Batida deixa passageira de moto gravemente ferida - 209


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites