iFolha - O método de depilação que usa cera quente é um dos mais eficazes

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 27 de Janeiro, 2020 - 17:34
O método de depilação que usa cera quente é um dos mais eficazes

1- Às veze a cera quente pode assustar, mas é a mais eficiente porque relaxa a pele enquanto dilata os poros e assim facilita a retirada dos pelos sem causar muita dor / GB Imagem

 

2- A pele deve ser bem higienizada antes e depois da depilação. Assim como o profissional que aplicar o método de depilação com cera deverá usar luvas. A correta higienização evitará a foliculite / GB Imagem

 

Os pelos existem para proteção, principalmente os pelos que existem próximo aos orifícios existentes em nosso corpo. No entanto, os pelos incomodam e comprometem a aparência principalmente nesta época do ano, na qual o corpo fica mais exposto.

Já faz tempo que as mulheres aderiram à depilação e no rastro delas vieram os homens, que viraram clientes assíduos dos salões de estética e buscam esse tipo de procedimento.

Um dos métodos mais populares é a depilação à cera e especialistas no assunto explicam que escolher a cera certa faz a diferença. A reclamação mais frequente é que depilar dói, já que com a cera os pelos são arrancados inteiros e pela raiz. No entanto, algumas dicas prometem aliviar isso.

A cera quente relaxa a pele enquanto dilata os poros e isso facilita a retirada do pelo e causa menos dor. Já a cera fria pode causar quebra e encravamento dos pelos e isso provoca um grande incomodo.

É preciso que o pelo esteja no tamanho certo. Se for longo demais, a dor poderá ser intensa e, se estiver muito curto, serão necessários mais puxões com a cera e isso também será desconfortável. O ideal é fazer a depilação uma vez por mês. Tomar um banho quente antes da depilação também ajuda a dilatar os poros.

É sempre bom esfoliar a pele um dia antes da depilação porque os pelos menores ficam escondidos sob a camada da pele e dificultam o processo. Beba bastante água e evite bebidas que tenham cafeína, tais como energéticos, café, refrigerante e chá verde. É que a cafeína aumenta os impulsos nervosos na pele e isso faz com que a dor fique mais intensa. Após a depilação, opte por roupas confortáveis, frescas e soltinhas.

Também existem alguns mitos e verdades acerca da depilação com cera quente. Nada como a informação para você usufruir dos benefícios deste método.

Uma das perguntas mais frequentes é se depilar o buço com cera quente causa flacidez. Os especialistas explicam que a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e também pela exposição excessiva ao sol, consumo de álcool, cigarro e alimentação incorreta. A cera é aplicada na primeira camada e, assim, não penetra na pele. Também é verdade que a depilação não causa espinhas na pele. Pode ser que apareçam algumas bolinhas vermelhas na região depilada e o nome disso é foliculite e é provocada pelo entupimento do poro após a depilação. Isso pode ser evitado higienizando bem a pele. As pessoas que são alérgicas à depilação devem consultar o dermatologista antes do procedimento.

É importante que se evite a aplicação de desodorante com álcool logo após a depilação porque o uso pode desencadear uma reação alérgica na pele.

Outra dúvida comum é quanto à depilação com cera romper vasos e causar varizes. Como já explicado anteriormente, a cera é aplicada na primeira cada da pele e por isso não atinge veias e microvasos que ficam localizados em uma área bem mais aprofundada.

Se a pessoa não seguir as recomendações do profissional, a pele pode ficar manchada após o procedimento.  Após a depilação a pele fica mais sensível, pois perde parte da sua proteção natural durante a retirada dos pelos. Por este motivo, em áreas com mais exposição como o rosto, por exemplo, é necessário evitar os raios solares pelo menos dois dias depois da depilação e abusar do protetor solar.

Uma regra geral é cuidar da pele sempre. Manter a hidratação em dia, não somente usando cremes específicos, mas também cuidando da alimentação e ingerindo água e líquidos para que o corpo fique hidratado e o resultado vai se refletir na saúde da pele. Atenção extra deve ser data logo após a depilação sendo recomendado uso de cosméticos específicos para depois de depilar a pele a fim de evitar o aparecimento das famigeradas “bolinhas vermelhas”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
30 de Setembro, 2020
Olímpia fechou setembro com a metade dos casos de agosto - 102
30 de Setembro, 2020
Olímpia tem mais uma morte na 4.ª feira e fecha setembro com 18 óbitos por Covid - 122
30 de Setembro, 2020
Proprietário de chácara que perdeu quase tudo diz que fogo começou perto do rio Cachoeirinha - 380
30 de Setembro, 2020
Vídeo mostra extensão de queimada que quase atingiu a zona urbana de Olímpia na quarta-feira - 188
30 de Setembro, 2020
Incêndio possivelmente criminoso quase atinge a cidade no início da tarde de 4.ª feira - 310


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites