iFolha - Olímpia chega aos 23 casos com um óbito pelo novo coronavírus

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Junho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 31/05/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 14 de Maio, 2020 - 19:06
Olímpia chega aos 23 casos com um óbito pelo novo coronavírus

Com as comunicação da primeira morte em virtude do novo coronavírus e mais um caso positivado de um paciente que está internado no HB em Rio Preto, Olímpia chegou, na quinta-feira, 14, aos 23 casos confirmados, entre os quais o primeiro óbito com Covid-19 do município.

O Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde deste dia trouxe a confirmação da primeira morte pelo vírus anunciada no período a manhã, quando foi comunicado o falecimento de um senhor de 70 anos que estava internado na enfermaria exclusiva para pacientes de Covid da Santa Casa (2.º andar) e apresentava outras comorbidades e problemas pulmonares.

HOMEM DE 61 ANOS INTERNADO EM RIO PRETO
O município também confirmou mais um caso positivo de um homem de 61 anos, que está internado no Hospital de Base de Rio Preto, e o resultado do exame foi comunicado pela instituição.

Além disso, foi registrada uma nova notificação suspeita de uma profissional de saúde de 36 anos, que está afastada e permanece em isolamento domiciliar. Por outro lado, a Vigilância recebeu, nesta quinta, o resultado negativo de uma profissional de saúde, além de ter realizado mais 36 testes rápidos, sendo 26 na Santa Casa e 10 no laboratório municipal, todos negativos.

SEIS TRABALHADORES EM OBRA FORAM CONFIRMADOS
O município aproveitou para esclarecer ainda que seis trabalhadores de um empreendimento particular foram confirmados para Covid-19, nesta semana, mas que apenas um foi notificado no boletim local de terça, por morar em Olímpia. Os demais são de outras localidades, tendo os casos sido notificados aos municípios de origem, e estão afastados das atividades.

A Vigilância já orientou a empresa sobre as providências necessárias, atuando junto com o respectivo departamento de Segurança do Trabalho para monitorar a situação e apurar a possível forma de contágio.

Com as atualizações, Olímpia contabiliza 23 casos confirmados, sendo mais um caso confirmado de um homem de 61 anos e 1 um óbito. Um homem de 29 anos continua internado na Santa Casa. Do total, 14 testados positivos já estão recuperados e o município aguarda resultados de 9 casos suspeitos. A Vigilância mantém todas as medidas recomendadas para garantir a proteção da população.

QUAIS AS IDADES DOS CONFIRMADOS
Dos 23 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus, nove são homens com 24, 25, 29, 33, 35, 36 (dois), 61 e 64 e treze são mulheres de 21, 22, 26, 29, 30, 33, 35, 38 (duas), 39, 40, 50 e 74 anos. São quatro de uma mesma família, um profissional que foi trabalhar em São Paulo e voltou contaminado; um homem com histórico de viagens para outros estados, uma jovem de 21 anos que trabalha em outra cidade; um homem de 61 anos internado no HB em Rio Preto; um homem de 29 anos que precisou ser internado na Santa Casa e uma mãe de trabalhador na saúde; duas mulheres também possivelmente contaminadas por parentes que atuam na área e mais 11 profissionais da Saúde, a maioria da UPA.

BOLETIM DA SANTA CASA
Já o placar que agora é divulgado diariamente pela Santa Casa local, confirma que apenas um paciente confirmado está internado na enfermaria e dois suspeitos estão um na enfermaria e um na UTI do segundo andar do hospital que é reservado para o tratamento da doença.


Segundo o hospital, na quinta-feira, 14, na enfermaria estava um paciente de Olímpia que testou positivo para a covid-19 e um morador Severínia que aguarda resultado de exame. E há, na UTI, um morador de Cajobi aguardando resultado de exame para o novo coronavírus.

CASOS NA REGIÃO
Na microrregião de Olímpia apenas Embaúba ainda não tem o registro oficial de casos confirmados do novo coronavírus. Severínia está com 6 casos, Cajobi com 3; e Guaraci e Altair estão com um caso confirmado cada.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
31 de Maio, 2020
Latrocida que matou tios em Olímpia é acusado de matar presidiário na penitenciária de Florínia - 373
31 de Maio, 2020
Presidente renuncia e vice assume a presidência do Olímpia Futebol Clube - 364
31 de Maio, 2020
Tentaram aplicar golpe do covid-19 em funcionária pública de Olímpia - 262
31 de Maio, 2020
Homem com máscara facial quebra câmera de monitoramento na Av. Constitucionalista de 32 - 228
31 de Maio, 2020
Prefeitura inicia a construção da rotatória que liga vicinal ao bairro Quinta da Colina - 129


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites