iFolha - Olímpia continua na fase amarela do Plano São Paulo até fevereiro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Janeiro de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/01/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 10 de Janeiro, 2021 - 08:00
Olímpia continua na fase amarela do Plano São Paulo até fevereiro

RECLASSIFICAÇÃO!
Todos os estabelecimentos têm que fechar às 22 horas, inclusive lanchonetes e restaurantes. Bares continuam só podendo funcionar até as 20 horas. Medidas valem por mais um mês se os índices não piorarem rapidamente.



O município de Olímpia, que pertence ao Departamento Regional de Saúde V, cuja sede é em Barretos, vai continuar na fase amarela até a próxima reclassificação que acontecerá apenas no dia 05 de fevereiro, se não houver aumento vertiginoso nos índices de classificação do Plano São Paulo.

A situação continua praticamente a mesma que já estava em vigor na cidade, com alteração apenas no tempo de funcionamento para todos os estabelecimentos que passa a ser de 10 horas por dia.

Os bares, no entanto, continuarão sendo obrigados a fechar às 20 horas e todos os outros estabelecimentos às 22 horas, incluindo ai, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência.

A prefeitura deve regulamentar o novo decreto do governo estadual, ao que se informa mantendo a proibição de vender bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, entre as 20 e 22 horas.

Três regiões regrediram para a fase laranja, a segunda mais restritiva, na atualização do Plano São Paulo apresentada na sexta-feira, pelo governo paulista. As regiões de Marília, Sorocaba e Registro foram para a fase laranja — e juntam-se a Presidente Prudente, que subiu da fase vermelha para a laranja.

A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 11 e, segundo os novos parâmetros apresentados hoje, mudarão a lotação máxima dos ambientes e a restrição aos bares, por exemplo. O objetivo do Centro de Contingência é principalmente diminuir a movimentação do período da noite.

A fase amarela passará a permitir 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques e expediente de até dez horas diárias. O atendimento presencial terá que ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidas.

A região de Olímpia, embora tenha voltado a ter crescimento em seus índices, teve apenas um deles dentro dos parâmetros da fase amarela: novas internações por 100 mil habitantes que está em 46,8/dia. Nos quesitos óbitos e internações seus números estão inseridos nos índices que são necessários para se evoluir para fase verde.

Barretos está com ocupação de leitos de UTI com média de 41,4 e tem 21,7 leitos de UTI disponíveis para cada 100 mil habitantes e menos de um óbito por cada 100 mil habitantes.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Janeiro, 2021
Com apenas 640 doses, vacinação em Olímpia começa na 5.ª feira às 08 horas na Santa Casa - 207
19 de Janeiro, 2021
Com 550 casos em apenas 19 dias, mês de janeiro já é o 3.º com maior número de infectados com o novo coronavírus - 151
19 de Janeiro, 2021
Olímpia registra 03 mortes por covid-19 na terça-feira e chega a 08 mortos em janeiro - 367
19 de Janeiro, 2021
Verminose não é doença de criança! - 102
19 de Janeiro, 2021
Embu das Artes, um lugar para conhecer e se apaixonar - 106


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites