iFolha - Olímpia deve distribuir 5 mil kits para TV digital a famílias carentes

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 16 de Julho, 2018 - 01:49
Olímpia deve distribuir 5 mil kits para TV digital a famílias carentes

Com o intuito de promover ações de informação, sensibilização e preparo da população da Estância Turística de Olímpia para o processo de desligamento da TV Analógic,a que deverá acontecer no final de novembro, a Prefeitura acaba de firmar parceria com a Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização da TV. A previsão para Olímpia é distribuir mais de 5 mil kits do sistema digital para a ada­ptação às famílias carentes.

O Acordo de Cooperação entre a empresa sem fins lucrativos e o município foi assinado na quinta-feira desta semana, dia 12, em Catanduva, com a presença do prefeito Fernan­do Cunha, da secretária de Assistência Social, Izabel Cristina Reale Thereza, do diretor financeiro e de lo­gística da Seja Digital, Car­los Saldanha, e da gerente de mobilização da entidade, Cecília Zanotti.

Vale ressaltar que o município já vinha se envolvendo com a migração do sinal de televisão, que de­ve de fato ser efetivado em 28 de novembro com o des­ligamento da TV Ana­ló­gica. Em maio, uma representante da Seja Digital se reuniu com a secretária de Assistência Social e com o chefe de gabinete, Bruno Guzzo, para de­finir algumas ações, en­tre elas a criação de pontos de a­poio no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em que as pessoas poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal a­nalógico e o processo de agen­damento e retirada dos kits, com antena, con­versor e controle remoto.

A parceria prevê a capa­citação de servidores públicos municipais para que atuem como multiplica­do­res do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de Kits gratuitos a que tem direito.

De acordo com a Seja Digital, as famílias inscritas em programas sociais do governo federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) que ainda não sabem se terão direito ao kit gratuito, podem ligar gratuitamente para o número 147.

“Com a concretização do Termo de Cooperação, a Seja Digital e a Prefeitura desenvolverão diversas ações até novembro, quan­do o sinal analógico será desligado, para esclarecer dúvidas e levar importantes informações para a população. O objetivo é que ninguém fique sem TV a partir da data prevista para o desligamento”, frisou o prefeito Fernando Cunha.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 49
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 45
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 37
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 43
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 48


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites