iFolha - Olímpia em duas semanas decidirá seu destino

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 03 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 01 de Novembro, 2020 - 21:17
Olímpia em duas semanas decidirá seu destino

“A Ordem dos Advogados do Brasil, 74ª Subseção
de Olímpia, através de sua diretoria capitaneada
pelo presidente Edson Rodrigo Neves, cedeu
o espaço para realização do debate, fazendo
jus a sua história em defesa do direito a
cidadania, a liberdade de expressão do
pensamento, da livre manifestação
e do respeito intransigente ao
estado democrático de direito”.

Do Conselho Editorial

O tempo voa ligeiramente e dentro de duas semanas o olimpiense estará escolhendo novos gover­nan­tes para a cidade em que habita.

Olímpia não será diferente do resto do Brasil, o povo sairá de casa no domingo de 15 de novembro para exercer o direito de votar e escolher o próximo governante da cidade.

Na disputa local, quatro nomes se apresentam para disputar a cadeira de prefeito no mandato a ser iniciado em janeiro de 2021 e concluído em dezembro de 2024.

O prefeito atual, Fer­nan­do Cunha, disputa a reeleição; Gustavo Pimenta, foi vice-prefeito de Eugênio José Zuliani em dois mandatos e ex vice-presidente da Câmara Municipal; Flávio Olmos exerce o cargo de vereador; e, Wil­lian Za­nolli, nunca exerceu nenhum cargo público no município.

A disputa, embora tenha se notabilizado pelas mentiras e Fake News divul­ga­das nas redes sociais e se polarizado, nesta questão, entre o atual prefeito e o vereador, tem trazido algumas novidades positivas.

Por exemplo, o interesse de alguns setores e mesmo da mídia regional em divulgar através de sabatinas o que pensam os candidatos de Olímpia. A rede Bandeirantes de televisão foi a primeira a sabatinar os candidatos olimpienses e informações de bastidores dão conta de que a Record e o SBT também realizarão sabatinas.

Por outro lado, as paróquias de Nossa Senhora Aparecida e de São José também realizarão sabatinas.

Este jornal repercutiu as sabatinas realizadas pela Rádio Cidade e agora se empenha em realizar um grande debate em parceria com outros seis veículos de comunicação e a OAB, em evento que acontecerá no auditório da entidade e transmitido pelos veículos envolvidos a partir das 20 horas da quarta-feira, 04 de novembro.

O debate enfrentou grandes dificuldades para ser viabilizado em razão da visão de políticos provincianos e sem visão democrática para entender a importância de se conhecer a candidatura que será escolhida para depositar o voto no dia da eleição. Quase chegou a ser sabotado por pessoas minúsculas que acabam pululando pelos meios políticos nesta época de eleições.

A Ordem dos Advogados do Brasil, 74ª Subse­ção de Olímpia, através de sua diretoria capitaneada pelo presidente Edson Rodrigo Neves cedeu o espaço para realização do debate fazendo jus a sua história em defesa do direito a cidadania, a liberdade de expressão do pensamento, da livre manifestação e do respeito intransigente ao estado democrático de direito.

A Câmara Municipal, omissa, como na maioria das vezes, mais uma vez se furtou ao seu papel de representante do povo e preferiu se manter no imaginário popular no rasteiro papel de eterna promotora de baixarias e lugar onde apenas o vazio de ideias prospera.

Independente das dificuldades impostas pela pobreza de parte da classe política, este jornal continuará lutando firme e forte, remando contra as correntes da estupidez, para que o pensamento político de qualidade seja fortalecido através do debate civilizado e civilizatório.

O jornal Folha da Região agradece a todos quanto arregaçaram as mangas e formaram fileiras para que a população tivesse o direito de ouvir as propostas daqueles que colocaram seus nomes para que a população possa escolher entre eles o futuro mandatário da cidade.

E não há maneira melhor e mais adequada de ter noção de quem está mais preparado, amadurecido e para administrar em prol do bem estar de todos, senão através de um debate.

É no debate que os produtos de marketing perdem seus prazos de validade, as promessas vazias são confrontadas, as incoerências expostas e a incapacidade de lidar com o contraditório colocadas de forma clara e transparente para quem busca o melhor para si e para a sua cidade.

Talvez seja isto que alguns temam.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 53
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 241
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 114
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 120
30 de Novembro, 2020
Correndo contra a flacidez da pele do braço - 103


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites