iFolha - Olímpia volta a ter sete casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 30 de Março de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30/03/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Março, 2020 - 22:22
Olímpia volta a ter sete casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus

Pela terceira vez nos últimos dias Olímpia volta a ter sete casos suspeitos de contaminação com o novo coronavírus – Covid-19. Ao todo, até agora, foram nove suspeitas, com dois casos descartados com exames negativos para a presença do vírus. Nas duas vezes anteriores quando chegou a sete casos, um foi descartado, voltando a seis.

Desta vez o suspeito é um homem de 29 anos, que passou por atendimento no Hospital Austa, em São José do Rio Preto e está em isolamento domiciliar. Os outros pacientes são: cinco mulheres de 30, 36, 57, 59 e 63 anos; e um rapaz de 39 anos. Todos passam bem, permanecem em casa e aguardam os resultados das amostras que foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.

O primeiro caso surgiu no dia Dia 9 de março e assim ficou até o dia 16, quando surgiram dois novos. No dia 17 foi para 4 casos. O maior salto foi no dia 18, quando, pela primeira vez, chegou a sete casos. No dia 20, caiu para seis, com o primeiro caso descartado. No dia 22 voltou para sete, mas no dia seguinte teve outro caso descartado voltando a seis. E no dia 25 subiu para sete novamente.

Os três primeiros casos foram de uma mulher, de 34 anos, que relatou ter tido contato com uma prima vindo de Portugal (já descartado); um homem de 45 anos, que não teve contato com pessoas vindas do exterior e uma mulher de 57 anos, que retornou de viagem da Europa. O quarto caso foi de um homem de 39 anos que passou pelo isolamento da Santa Casa e recebeu alta na terça-feira, dia 17, para a quarentena domiciliar.

Já no dia 18 teve um salto de mais três casos: três mulheres com idades de 30, 36, 59 anos saltando de quatro para sete casos suspeitos. No dia 20, veio o primeiro resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz (IAL) descartando o caso de uma paciente de 34 anos (a primeira a ser considerada suspeita). Com o resultado, o número de suspeitos nesse dia caiu para seis.

Neste dia também a Saúde local passou a atender uma nova diretriz do governo estadual passando a considerar suspeitos e realizar exames somente em pacientes internados graves ou críticos e os pacientes com síndrome respiratória aguda grave que forem internados.

No dia 22, entretanto o município voltou para sete casos suspeitos com a notificação foi de uma olimpiense, de 63 anos, que esteve internada na Santa Casa de Barretos.

No entanto, no dia seguinte, 23, outro caso foi descartado e a cidade voltou a ter seis suspeitos, um homem de 45 anos. Já no dia 25 subiu para sete novamente com a suspeita de um homem de 29 anos.



Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
30 de Março, 2020
Sobrecoxa Recheada e Enrolada no Bacon - 29
30 de Março, 2020
Dia da Nutrição e Saúde - 31
30 de Março, 2020
Cuidando do seu aspirador de pó - 32
30 de Março, 2020
Sagitário; Fase boa para finalizar assuntos pendentes que não pareciam ter solução - 32
30 de Março, 2020
Sorria; Três desejos - 24


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites