iFolha - Os amigos da cabeleira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Maio, 2019 - 14:46
Os amigos da cabeleira

Cabelos bem cuidados finalizam bem qualquer produção. Existe uma infinidade de produtos que deixam os fios maravilhosos na hora do penteado. No entanto, a escovação ainda é um dos melhores remédios para manter os cabelos sedosos e brilhantes / GB Imagem



Use e abuse dos reparadores para as pontas dos cabelos. Eles tiram o aspecto espigado das pontas dos fios que geralmente são mais secas do que a raiz. Conhecidos também como silicone ou sérum, formam uma película fina nos fios deixando-os maleáveis e brilhantes / GB Imagem

 

 

Você realmente sabe qual é a diferença entre os produtos comercializados como finalizadores do penteado? Confesse que você já ficou perdida no meio dos protetores, condicionadores, reparadores e defrisantes; confesse que você já ficou com os fios pesados e com aspecto oleoso porque fez uma mistura indevida, naquela ansiedade de conseguir os fios sedosos e muito, muito brilhantes!

Os finalizadores, como o próprio nome define, existem para dar aquele toque final à sua produção, mas podem muito bem fazer o efeito contrário e colocar tudo a perder, por isso nada melhor do que prestar um pouquinho de atenção no que cada um deles oferece.

A melhor maneira de escolher os produtos adequados ao seu cabelo é testar as combinações no dia a dia, assim quando chegar aquele momento que você vai querer arrasar, já saberá direitinho o que usar.

Tudo começa com o xampu, é claro, porque fios limpos é o primeiro passo. O segundo passo é o condicionador. Mas estes dois não bastam e é aí que começa a “mistureba” de finalizadores.

Os chamados “cremes protetores” têm a tarefa de complementar a hidratação dos cabelos feita durante o banho, além de protegerem contra o calor do secador. Eles também podem ser chamados de creme de pentear, sendo que alguns prometem modelar os cabelos e dar volume. Para saber, tem que ler o rótulo, e com atenção.

Quem tem os fios finos e com pouco volume pode optar pelas formulações em gel; para os cabelos mais oleosos existem as formulações líquidas enquanto que as formulações em creme servem para todos os tipos de cabelos. Se você vai usar o produto pela primeira vez, use em pequenas quantidades, faça o penteado que quiser e observe a reação do cabelo. Assim você aumenta ou diminui a quantidade da próxima vez, lembrando que estes produtos devem ser aplicados sempre em direção às pontas e nunca na raiz dos cabelos.

Falando ainda dos protetores térmicos, alguns deles vêm com agentes defrisantes, ou seja, facilitam a escova e reduzem o volume.  Mais uma vez entram em ação as informações da embalagem.

Tem ainda o reparador de pontas que tira o aspecto espigado das pontas dos fios que geralmente são mais secas do que a raiz. Estes produtos também são conhecidos por silicone ou sérum, formam uma película fina nos fios deixando-os maleáveis e brilhantes, mas merecem atenção na hora de aplicar porque também podem deixar os fios oleosos. Use sempre gotinhas deles e aplique com as pontas dos dedos nas pontas dos fios mais secos. Dica: eles são ótimos quando o cabelo passou por processo químico, como mechas ou luzes que podem deixar as pontas e alguns fios mais ressecados do que os outros. Silicone neles!

E as ceras modeladoras? Às vezes são chamadas de pomadas ou texturizadores e são excelentes para deixar os fios exatamente onde você quer eles fiquem e podem ser aplicadas depois da escova, por exemplo, para arrumar um fio mais teimoso ou destacar aquela onda que você conseguiu fazer com o secador. Quem tem os cabelos mais finos deve preferir as formulações à base de água. No entanto, requer alguns cuidados na hora da aplicação, deve ser em pequena quantidade porque senão o cabelo fica com aspecto pesado, parecendo que não foi lavado.

Outro produto famoso na hora do penteado é a mousse. Ela dá volume aos fios e é boa aliada do secador. Para escolher, leve em conta o tipo dos seus fios e leia as indicações da embalagem. Cabelos finos pedem fixação suave enquanto que a forte é indicada para quem tem cabelos grossos. l Versátil, a mousse vai bem em cabelos úmidos ou secos. No entanto, os especialistas advertem que quem está com os fios ressecados deve procurar mousse que não tenha álcool em sua formulação.

O que não deveria faltar são os texturizadores em pó. Além de facilitarem o penteado, acabam com o aspecto oleoso do cabelo naquela situação em que é impossível lavar a cabeça e os fios precisam aparecer em forma. Além disso, também podem ajudar a dar volume à cabeleira.

E o laquê? La... o quê? O que é laquê? Nada mais, nada menos do que o nosso conhecido spray. Que coringa! O spray de fixação coloca qualquer penteado no lugar e ainda mantém o movimento dos fios. Eles existem com vários graus de fixação e, sem sombra de dúvida é a modalidade de finalizador mais usada nos salões.

Falando em spray, tem ainda o spray de brilho e ideal para dar acabamento reluzente aos cabelos; e tem spray de volume, bom para encorpar os fios.

Não é tão difícil assim se achar no meio de tantos produtos inventados para facilitar a vida da mulherada. É só uma questão de aprender a usá-los e abusar dos efeitos depois.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 170
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 197
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 157
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 166
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 213


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites