iFolha - Os homens descobriram as maravilhas dos tratamentos estéticos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Julho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/07/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Julho, 2019 - 18:14
Os homens descobriram as maravilhas dos tratamentos estéticos

1- Os homens descobriram as maravilhas dos tratamentos faciais. E também buscam melhorar a aparência e a saúde da pele do rosto / GB Imagem

 

2- Os tratamentos com preenchimento facial usando botox ou ácido hialurônico têm sido bastante procurados nos consultórios por clientes masculinos. Todos buscam melhorar a autoestima / GB Imagem

 

Os homens estão cada vez antenados e interessados nos tratamentos para pele, cabelos e corpo. As mulheres continuam sendo a grande maioria nos salões de beleza e nas clínicas de estética, mas também é verdade que os homens estão bem mais interessados em melhorar a aparência, sendo que os tratamentos mais procurados são aqueles que prometem acabar com a calvície e gordura localizada. Assim, eles estão se tornando cada vez mais clientes da lipoaspiração e da cirurgia de pálpebra. Há quem garanta que 20% dos clientes dos médicos especializados no assunto são homens.

E tem mais, eles descobriram os efeitos maravilhosos dos tratamentos para a pele do rosto, inclusive das aplicações de botox e ácido hialurônico.

Fazendo parênteses no assunto, outro fenômeno digno de nota são as academias. Estes locais eram ponto de encontro de gente mais jovem, atualmente o que se vê são homens e mulheres de todas as idades, inclusive nas aulas de Pilates.

Voltando ao foco, há 20 anos, o número de homens que procuravam os tratamentos para o corpo era inexpressivo. Além de ter aumentado a procura por bem-estar e o culto ao corpo, um dos motivos que explicam esse crescimento, segundo especialistas, é a preocupação com o mercado de trabalho, que privilegia muito a aparência. Hoje quem é mais bonito e mais bem apresentado tem mais chances. E, quanto melhor você está, melhor é a sua performance.  O curioso é que nem todos os pacientes se submetem a cirurgias. Atualmente as cirurgias representam apenas 20% dos procedimentos. Os demais são preenchimentos de rugas e depressões, implantes, peelings e vários outros tratamentos que podem ser feitos sem internações e com cada vez mais segurança e rapidez.

Hoje em dia, tanto homens quanto mulheres já sabem que é melhor fazer várias e pequenas intervenções, começando mais cedo, do que deixar os problemas se avolumarem.  Assim, podem chegar com uma aparência natural e jovial em idades mais avançadas.

Uma recomendação, porém, continua fundamental: a de procurar sempre um cirurgião plástico com formação adequada, que tenha feito residência de dois anos em Cirurgia Geral, três anos em Cirurgia Plástica e tenha sido aprovado como especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os especialistas em estilos contam que as mulheres estão cada vez mais exigentes com a aparência masculina. Se no passado um visual desleixado era sinônimo que virilidade, atualmente os padrões são outros.

O que mais chama a atenção delas? Unhas sujas ou roídas podem arruinar a conversa logo no primeiro encontro. O hábito de roer unhas interfere na aparência dos dedos, causam vermelhidão e até infecções. A manicure é fundamental também para os homens, tanto para as mãos como para os pés.

Visitas periódicas ao dermatologista ou esteticista é preciso para livrar a pele do rosto de acnes e cravos. Nada pior do que a pele do rosto do homem grossa e oleosa. Este é um item que é observado inclusive nas entrevistas para emprego.  

Outro ponto que costuma “queimar o filme” dos homens são as sobrancelhas grossas e com pelos maiores do que o normal. Os mais antenados já perceberam que a ajuda de um designer de sobrancelhas é fundamental para eliminar os excessos, em deixar o rosto feminino, e melhorar bastante o visual. Assim como é de bom tom aparar os pelos do nariz. Alguns homens possuem estes bem grandes e que causam má impressão. Se bem que isso não é “privilégio” dos homens, mulheres também podem apresentar pelos bem crescidos no nariz. O melhor jeito é depilar, dói um pouquinho, mas o resultado final vale à pena. É bom explicar que quando se fala em pelos no nariz, refere-se àqueles que ficam aparecendo nas entradas das narinas. Na verdade, os pelos têm a função de filtrar o ar que respiramos.

De modo positivo, se observa este fenômeno, o homem descobriu que tem vaidade, que pode desfrutar do mesmo prazer da mulher quando o assunto é beleza e bem-estar. Tem sensação melhor do que sentir o rosto lisinho depois de uma hidratação e massagem?

Se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Julho, 2019
A incógnita de 2020 começa a mostrar sua cara. “Talquei?” - 5
21 de Julho, 2019
É preciso repensar Olímpia - 11
16 de Julho, 2019
De bem com a vida - 146
16 de Julho, 2019
Os ingredientes naturais á favor da beleza - 136
16 de Julho, 2019
O clipe Pra Gente Ser Feliz - Plutão Já Foi Planeta está disponível - 127


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites