iFolha - Ou se retoma o governar para a maioria ou cria-se uma situação em que o voto seja mera formalidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Setembro, 2019 - 16:55
Ou se retoma o governar para a maioria ou cria-se uma situação em que o voto seja mera formalidade

“Eu voto nele porque vai ser bom pro meu filho. Eu voto nele porque deu emprego pro meu marido. Eu voto nele porque pagou a minha conta de luz. Eu voto nele porque pagou cerveja na festinha de casamento de minha filha. Eu voto nele porque, além de conseguir, até levou remédio na minha casa... Até quando?”.

Mestre Baba Zen Aranes

VOCÊ SABIA ...

... ou já parou para pensar que, relativamente, faltam poucos meses para a nova eleição que deverá escolher entre o que aí está e um possível outro candidato?

AS ELEIÇÕES ...

... que deverão escolher o próximo prefeito e vice e os vereadores de Olímpia está marcada para o dia 04 de outubro, portanto, para daqui pou­co mais de um ano, já que estamos entrando no mês de setembro.

MAS, DE FATO, ...

... e com certeza, as movimentações para ver quem chegará lá e passará pelo teste das urnas vitorioso já começaram há algum tempo. Aliás, para a grande maioria de quem está no poder, começou no momento que assumiu o próprio poder e aí tanto na área do legislativo como do executivo.

AO ASSUMIR ...

... o poder, uma nova jornada é iniciada, um novo perfil, uma nova “persona” é criada por um novo ser. Isso porque a metamorfose acaba sendo visceral, ou seja, o sujeito deixa a vida privada e passa a ter uma vida pública em que, de uma forma ou de outra, ao representar várias outras pessoas, se “empodera” desta repre­sen­tatividade e acha que pode determinar o futuro de quase todos.

MAS, QUASE ...

... sempre, toma rapidamente tanto gosto pelo poder, que logo de cara já começa a traçar planos para se manter nele. Aí se transforma outra vez. Deixa de ser o representante dos outros e passa a representar muito mais a si mesmo, o próprio umbigo, ao ter que fazer tudo visando continuar no poder.

É UM CÍRCULO VICIOSO...

... e parece uma praga que contamina a esmagadora maioria dos integrantes deste mundo da politicagem local, nacional e irracional.

PORTANTO, ...

... é dentro deste contexto estapafúrdio que iniciamos uma nova etapa do resto dos dias desta terra de Olimpiã e Festança.

ISSO PORQUE, ...

... se as coisas não aconteceram até aqui, agora poderão acontecer ou não. Epa! Então não muda nada?

PODE MUDAR, ...

... principalmente pelos lados do atual mandatário que pode estar sendo orientado por sua equipe composta por um grande número de ex membros do governo Genial, misturados com os remanescentes do ex governo Carneiro, que tinha um grande número de nossos ex filhinhos de papai, ou da nossa elite ultraconservadora, quase fascista, a passar a mão na cabeça dos pobres de quem deixou ser criado o estigma de que teria nojo.

A PARTIR ...

... de agora, as atenções podem passar a ficar voltadas para a periferia ou para a Olímpia pobre bem aos moldes da série brasileira na Netiflix, 3%.

AGORA PODE ...

... ser que a parte pobre da Avenida Aurora Forti Neves passe por uma maquiagem e passem um batom nela, da rua Boia­deira até a Andrade e Silva; Os bairros que estão abandonados passem a ter até representantes de bairros fazendo reuniões sobre quais problemas querem ter resolvidos; notícias de indústrias sendo implantadas; mais grandes investimentos no turismo para garantir a continuidade do emprego, principalmente na área de construção civil; quem sabe até o prefeito não ressuscite sua ideia inicial de construir um pequeno “Thermas” para a população curtir de graça.

TUDO PODE ...

... e não pode acontecer. E vai de você acreditar que isso é certo ou errado.

AINDA ...

... sobre o lado oficial do atual mandatário, correram esta semana comentários de que este estaria se filiando ao PSL – partido do presidente Bolsonaro.

QUANTO ...

... a um possível acordo com o grupo do ex-prefeito e atual deputado Geninho Zulinani, que já tem praticamente metade de seus correligionários atuando dentro do atual governo e que indicaria o vice numa possível composição, o prazo seria até dezembro para a tomada de posição.

NESTE CASO, ...

... segundo os “fuxiqueiros” de plantão, a condição mais complicada colocada pelo grupo de El Gênio seria o rompimento de El Mandatário com grupo do Hilari Hilarioô, ooo. O político que se apaixonou pela Saúde.

SE ISTO ...

... acontecer, poderemos ter como “fogo amigo” o atual presidente da Câmara como “candidático” de oposição dentro do mesmo grupo.

ATÉ UM TERCEIRO ...

... candidático fraquinho para estabelecer um quadro mais fácil para El mandatário estaria sendo preparado e um partido até teria sido tomado à força para tanto.

OS “ESPECIALISTAS”, ...

... entretanto, arriscam que poderia surgir uma terceira via fora do circuito ultradireitista no qual se enquadrariam todos os candidatos colocados até aqui, com o surgimento de um nome de última hora, mais ao centro e com trânsito dentro da nossa pequena esquerda que sempre foi marginalizada em terra de coronéis.

ENQUANTO ISSO, ...

... a população já não tem tanta esperança, mas aguarda para ver se o atual El Mandatário vai abrir as burras e liberar melhorias também para os pobres cidadãos desta urbe, que já comporiam uma legião de mais de 80% da população, antes do período eleitoral propriamente dito, ou teriam que aguardar apenas pelas promessas que nunca são cumpridas das campanhas eleitorais.

José Salamargo – sempre acalentando a dúvida sobre quantos serão os que se deixarão influenciar na hora de votar pelas promessas ou pelas benesses meramente pessoais.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 355
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 316
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 267
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 324
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 438


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites