iFolha - Ouvinte da “Cidade” denuncia vários infectados e uma interna morta por coronavírus no Abrigo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 06 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 10 de Fevereiro, 2021 - 18:04
Ouvinte da “Cidade” denuncia vários infectados e uma interna morta por coronavírus no Abrigo

UMA INTERNA MORREU NO SÁBADO!
Teste rápido teria sido feito em 53 funcionários da entidade e 20 teriam dado positivo. Direção do abrigo teria comunicado em grupo do Whats para todo mundo voltar a trabalhar e não era pra comentar pra ninguém que o secretário da Saúde teria dito que a prefeitura também iria manter tudo em segredo. Internos e funcionários da entidade receberam a primeira dose da vacina recentemente.



Uma ouvinte da rádio Cidade, 98.7 Mhz, que não quis se identificar com medo de represálias, mas que seria parente de uma funcionária da entidade, denunciou no início da tarde de quarta-feira, 10, que um dos últimos óbitos por Covid-19 teria sido de uma interna do Abrigo São José e que após isso, funcionários e internos teriam feito exames e 20 de 53 teriam dado resultado positivo em testes rápidos.

O pior, no entanto, foi que, por WhtsApp, os funcionários teriam sido mantidos informados de todo o desencadear dos acontecimentos e, após várias marchas e contramarchas, teriam sido comunicados a voltar ao trabalho mesmo sem ter outro resultado de outro exame (contraprova) confirmando a contaminação e que, por acordo com o secretário da Saúde, teriam que manter tudo em segredo.

A ouvinte fez contato com a âncora do programa “Cidade em Destaque”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11 ao meio dia, pela rádio, pelo Facebook e pelo YouTube, Bruna Silva Arantes Savegnago e expos a situação.

INTERNA FALECEU NA
MANHÃ DE SÁBADO NA UPA

A ouvinte disse: “Primeiro faleceu uma senhora que testou positivo, Rosa Galeti (morreu as 07 horas da manhã de sábado, 06, aos 67 anos e nem chegou a ser internada, morreu ao ser atendida na UPA), depois confirmou mais 2 casos positivos em 2 idosas”.

E continuou: “Aí o gripário foi lá na segunda-feira, dia 8, e testou todos os funcionários e idosos, com teste rápido, a maioria deu positivo, entre idosos e funcionários (enfermeiros, chefes, escritório, limpeza, cozinheiras, técnicos de enfermagem)”.

A ouvinte também afirmou: “O pessoal que fez o exame orientou quem deu positivo a ir no gripário e fazer o teste do Swab e até sair o resultado ficariam afastados. Porém, no meio da noite, todos os funcionários receberam uma mensagem no grupo do abrigo, que a diretoria, junto com a prefeitura e secretário da Saúde decidiram ignorar as orientações da equipe que fez o exame e que não era pra nenhum funcionário ir ate o gripário refazer o exame”.

DISSERAM QUE ERA
PARA TODO MUNDO IR
TRABALHAR E NÃO
DIVULGAR PRA NINGUÉM

E complementou: “Era para todos irem trabalhar normal, e não era para comentar com ninguém sobre os exames, pois a prefeitura não iria divulgar também”.

Sobre a situação na tarde de quarta-feira, 10, a ouvinte explicou: “Estão todos trabalhando normalmente, ai ontem foi outra equipe no abrigo fazer o swab em quem deu positivo. Disseram que é do HB de Rio Preto que deu os exames pra ter uma contraprova, porque alegaram que por ter dado tantos positivos estaria errado. Disseram que o resultado sairá amanhã, mas enquanto isso os funcionários estão todos trabalhando normalmente”.

E concluiu: “Acho certo eles fazerem um segundo exame, porém, os que deram positivo teriam que ficar em casa ate sair o resultado certo. A "prova" que eu tenho é o exame positivo (porém não quero divulgar o nome, pois tenho medo das consequências) e as mensagem que eles mandaram, não sei se serve de alguma coisa, porém te contei tudo o que aconteceu, se você tiver como investigar melhor, porque não é certo o que eles estão fazendo: de esconder e fazer circular pessoas que testaram positivo”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Março, 2021
Cidade em Destaque de quinta-feira, 04.03.2021 especial procurou entender o novo decreto da fase vermelha publicado pelo prefeito. - 69
04 de Março, 2021
Mais mortes por Covid, mais escolas com alunos infectados e a nova fase vermelha de Dória foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 03.03.2021. - 72
04 de Março, 2021
Cunha publica novo decreto com medidas mais rígidas e anuncia que vai endurecer a fiscalização - 242
04 de Março, 2021
Olímpia passa de 5 mil positivados e de 50 internados na quinta-feira - 137
04 de Março, 2021
Estado todo vermelhou - 191


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites