iFolha - Padilha pede a Dória que o incêndio criminoso no prédio da Folha seja apurado rapidamente

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 20 de Março, 2021 - 09:05
Padilha pede a Dória que o incêndio criminoso no prédio da Folha seja apurado rapidamente

DIRETO DE BRASÍLIA!
Deputado federal que também é ex-ministro da Saúde, se solidarizou com o jornal. Padilha tomou conhecimento dos fatos logo na quarta-feira através da imprensa.


 

O deputado federal (PT/SP) e ex-ministro da Saúde, médico Alexandre Padilha, oficiou na manhã de quinta-feira, 18, o governador de São Paulo João Dória e o secretário da Segurança Pública João Camilo Pires de Campos, solicitando solução rápida para o caso de incêndio sofrido por esta Folha na madrugada da quarta-feira, 17.

O deputado diz que tomou conhecimento de notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na última quarta feira, que diz que Prédio de jornal em Olímpia tem incêndio após ser atacado; dono relata ameaças. Editor diz que sofria ofensiva de 'negacionistas' ao defender medidas de isolamento devido à Covid na cidade do interior de SP”.

Os fatos também foram divulgados pelo portal da Revista Fórum: “Jornal é alvo de incêndio em Olímpia (SP) e editor atribui a negacionistas do isolamento social. Jornalista também relata ameaças nas redes sociais e perseguição em rodovia”.

ESPECIAL ATENÇÃO AO CASO
Após descrever a íntegra das duas matérias no ofício, o deputado, que já foi ministro da Saúde, conclama: “Os fatos relatados pela matéria são graves e exigem uma rápida e pronta reação do Estado no sentido de investigar suas motivações e responsabilizar os envolvidos. Nesse sentido, solicito de V. Exas. especial atenção ao caso”, conclui Alexandre Padilha o ofício enviado ao governador.

O deputado, entretanto, ainda na quarta-feira, também enviou nota de solidariedade à folha e seu editor: “Minha total solidariedade à José Arantes e trabalhadores e jornalistas do site iFolha e da Folha da Região da cidade de Olímpia que sofreu nesta madrugada um atentado.

Ele complementou com uma pergunta: “Será que o atentado se deu porque o jornal tem tido uma postura altiva dando espaço à ciência e ao combate aos negacionistas da cidade que só pensam no próprio lucro?”.

E concluiu afirmando: “Não irão calar o bom jornalismo ou silenciar os defensores da saúde pública!”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 24
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 26
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 110
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 88
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 65


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites