iFolha - Decretada a preventiva de filho que ameaçou a mãe com faca iFolha - Pele lisinha ao alcance de todas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Setembro, 2017 - 22:10
Decretada a preventiva de filho que ameaçou a mãe com faca

Em audiência de custódia realizada no Fórum de Olímpia, o juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Cos­ta, converteu a prisão em flagrante em preventiva em desfavor de Gilson Rodrigo Dias, de 31 anos, morador na São José. Ele é acusado de ameaçar a própria mãe, com uma faca.

O flagrante foi na noite de quarta-feira, por volta das 22 horas, na rua Jesus Pedroso, na São José. O sub­tenente Queiroz e o ca­bo Anderson foram acionados por vizinhos, pois o filho Gilson, armado com uma faca, tentava agredir a mãe, de 65 anos.

Segundo a polícia, ele estava bastante alterado sob efeito de álcool e en­tor­pe­cente. Na delegacia o acusado foi autuado em fla­grante por determinação da delegada Denise Vi­chi­ato Polizelli. 

Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi paga. Na audiência de custódia foi decretada a preventiva.

Ifolha

Olimpia, 14 de Maio, 2018 - 19:42
Pele lisinha ao alcance de todas

Pernas lisinhas e macias é o sonho de todas as mulheres. A depilação é o primeiro passo, mas não se esqueça de hidratar muito bem a pele, antes e depois de remover os pelos / GB Imagem



A cera depilatória é bem popular e ganhou milhares de adeptas.  O método é bastante eficiente / GB Imagem

 

 

Ah, como é bom a pele lisinha, macia e livre dos pelinhos. Principalmente o rosto fica com visual mais interessante quando se retiram todas as penugens.

O método de retirar os pelos com cera depilatória já não é mais novidade, assim como também o uso da linha, na chamada “depilação egípcia”, usada largamente nos países do Oriente Médio e que já ganhou inúmeros adeptos e adeptas no Brasil.

A vantagem do método da linha é que é totalmente descartável e não precisa ser esterilizada, recomenda-se o uso de gel de calêndula na pele antes da depilação. Geralmente, aparece uma vermelhidão no local que desaparece logo depois. Retirar os pelos com linha tem a vantagem de não usar químicas e retirar os pelos e penugens pela raiz, não só do buço, mas do queixo, maças e laterais do rosto. Também ajuda a definir as sobrancelhas porque limpa o seu contorno e valoriza o olhar.

Nada impede depilar as axilas com a linha, depende da agilidade do profissional.

A cera é amplamente usada nos salões e são muito eficientes. Também existem opções de ceras frias que já vêm prontas para serem aplicadas em casa e dão bons resultados no buço, por exemplo, e nas pernas.

Agora, imbatível mesmo é a lâmina de barbear que pode ser encontrada em versão feminina. A lâmina salva qualquer situação de pelo indesejado na axila ou nas pernas. Passar a lâmina no rosto não é muito recomendável porque a pele é sensível demais.

Se a intenção é depilar axilas, na pele limpa, passe uma boa camada de condicionador de cabelos e, a seguir, passe a lâmina. O ideal é que seja nova. Usar a mesma lâmina que o namorado usou para fazer a barba pode ser um desastre. Cuidado!

Outro aliado bom da lâmina é o creme de barbear. Passe uma camada de creme na perna e a seguir use a lâmina. Evita cortes e ainda dá para saber direitinho qual área ainda precisa ser depilada. O aparelho ideal é aquele que tem mais de três lâminas. 

Profissionais de depilação explicam que manchas, pelos encravados e ressecamento da pele podem ocorrer após a depilação, no entanto algumas dicas prometem diminuir tais desconfortos.

Uma delas é tomar banho antes da depilação. O calor ajuda a amaciar a pele e relaxar os folículos dos pelos. Por isso, alguns depiladores elétricos femininos podem ser usados durante o banho.

A esfoliação é outro aliado importante. Além de deixar a pele macia, a esfoliação ajuda a evitar que os pelos encravem e removem as células mortas e assim os pelos nascem mais finos. Lembrando que é bom usar diariamente cremes hidratantes em todo o corpo.

Bem popular é a “Brazzilian Wax”, ou seja, a remoção total, ou parcial, dos pelos das virilhas e das genitais.  O método tem muitas adeptas, quer seja pela sensualidade ou pela higiene, mas é bom lembrar que os pelos pubianos servem como barreiras contra as bactérias e fungos e se a intenção é a remoção total deve-se cuidar para não reutilizar ceras, não sendo recomendado o uso de lâminas. Alguns médicos ginecologistas desaprovam a remoção completa dos pelos da vagina e ânus porque deixa estas áreas sem proteção.

Outro queridinho das mulheres é o depilador elétrico, ele remove os pelos pela raiz e pode ser usados em qualquer área do corpo, sendo que é preciso especial cuidado quando se trata das virilhas, não sendo recomendado para depilar as áreas genitais.

E os cremes depilatórios? Antes de usar, é preciso fazer o teste no antebraço e verificar se não causará alergias.

Regra geral: seja qual for o método de depilação, deve-se evitar a exposição ao sol da área depilada sem o uso de protetor solar. Principalmente quando depilar o buço.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 80
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 68
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 58
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 63
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 70


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites