iFolha - Pirâmide alimentar aliada aos exercícios, eis a receita!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Maio de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/05/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 14 de Maio, 2019 - 16:58
Pirâmide alimentar aliada aos exercícios, eis a receita!

A Pirâmide Alimentar, uma ferramenta de alimentação qualitativa é usada mundialmente, já que se relaciona à qualidade da alimentação, propondo alimentos-fonte dos nutrientes necessários a uma dieta saudável / GB Imagem



Um sanduíche recheado com produtos naturais pode ser uma opção saudável e saborosa de refeição completa, já que o pão representa os carboidratos, além de ser rico em ferro, folato e zinco / GB Imagem

 

 

A beleza passa pelo estômago. A “embalagem” que cobre o nosso corpo, ou seja, a pele reflete o que ingerimos e não tem como falar de beleza sem falar na pele.

Alimentar-se corretamente é o “pulo do gato” para quem quer sentir-se bem, ter saúde e ser bonito. Mas o que é alimentar-se bem? Será que é consumir pratos sofisticados? Será que é comer alimentos caros ou importados?

O termo que mais se fala atualmente, o que mais está na moda é alimentação natural; mesmo em tempos de agrotóxicos e muita poluição ambiental, o arroz e o feijão continuam sendo o melhor remédio, mas infelizmente abolido do prato quando o assunto são algumas dietas de perda de peso mirabolantes, que prometem resultados imediatos.

Uma dieta equilibrada é um dos determinantes de uma vida sem complicações futuras. 

A Pirâmide Alimentar, uma ferramenta de alimentação qualitativa é usada mundialmente, já que se relaciona à qualidade da alimentação, propondo alimentos-fonte dos nutrientes necessários a uma dieta saudável. O principal objetivo da pirâmide é orientar o consumo de diversos alimentos divididos em três grupos básicos: energéticos, construtores e reguladores, sendo que nenhum grupo alimentar deve ser excluído da dieta, pois sua falta pode gerar déficit de macro ou micronutrientes no organismo. Os alimentos que contêm carboidratos ocupam sua base, sendo o grupo com o maior número de porções a serem consumidas ao dia porque são o combustível do organismo. É por isso que as dietas hipoglicídicas, ou pobres em carboidratos, podem causar tontura, cansaço e confusão mental.

Um sanduíche pode ser uma opção saudável e saborosa de refeição completa, já que o pão representa os carboidratos, além de ser rico em ferro, folato e zinco. Para complementar o sanduíche, devemos escolher uma porção razoável de proteína, de preferência magra como aves, sem pele ou gordura aparente, ou atum em água e sal, ou ainda queijo cottage. Para os vegetarianos, há opções como o hambúrguer vegetal ou receitas de hambúrguer de soja que podem ser preparadas em casa.

Para finalizar, podemos incrementar o sanduíche com um molho à base de iogurte desnatado com ervas finas ou maionese light. Não devemos nos esquecer das hortaliças, que contêm fibras, vitaminas e minerais. Dessa forma, podemos consumir alimentos de preparo rápido, práticos e saudáveis e ainda melhorar a nossa qualidade de vida.

Grande amigo da pele são os alimentos integrais e as castanhas. Se possível, troque os preparados com farinha branca pelos feitos com farinha integral e preferencialmente acrescidos com grãos, como girassol, aveia, centeio, linhaça, quinua ou chia, citando os mais populares.

Preste atenção na oferta de pães assim preparados que existe no mercado, um mais gostoso do que o outro. E faça o teste, consuma alimentos integrais, frutas e iogurtes, os resultados aparecem em poucas semanas no rosto. A pele fica lisa e com muito bom aspecto.

Aliados a alimentação equilibrada, estão os exercícios físicos. Este é o caminho ideal na busca da boa forma e beleza. 

Quem é antenado não para de malhar nem mesmo quando a temperatura começa a baixar. As academias continuam cheias, todos em busca da tão sonhada barriguinha enxuta, músculos fortalecidos e queima das calorias que acabam sendo adquiridas por conta da ingestão de alimentos e bebidas mais calóricas para esquentar o frio.

Mais uma dica, alie-se ao Pilates, que melhorara o condicionamento físico, a flexibilidade, o alinhamento postural e o tônus muscular. Os especialistas no assunto garantem que o Pilates é um dos mais eficazes caminhos para ficar com a barriga enxuta e, de quebra, obter bem estar e relaxamento.

Para quem vai retomar a malhação, é importante tomar alguns cuidados para não sobrecarregar a musculatura e as articulações, evitando assim lesões futuras e o consequente afastamento da academia. O bom mesmo é seguir orientação profissional, as boas academias oferecem este serviço.

Outro excelente exercício é a dança. Os adeptos garantem que o exercício afina a cintura e muda o formato do abdômen, além de deixar a mulher mais sensual.

Dançar não traz nenhuma contra indicação, exceto por algum tombo ou contusão ao fazer algum passo mais extravagante.

O que você está esperando para começar a se mexer?


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Maio, 2019
Jovem de Cajobi preso acusado de furtar agência do Bradesco - 37
19 de Maio, 2019
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – maio de 2019 - 42
19 de Maio, 2019
Bombeiros de Olímpia encontraram o corpo do homem que morreu afogado no Porto de Areia - 160
19 de Maio, 2019
Mulher agredida paga fiança para liberar marido preso em flagrante - 110
19 de Maio, 2019
Decretadas preventivas de casal e mototaxista acusados de tráfico - 113


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites