iFolha - Placa que indica rotatória que não existe em entrada da cidade pode confundir os turistas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/03/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 12 de Março, 2017 - 14:14
Placa que indica rotatória que não existe em entrada da cidade pode confundir os turistas

Uma placa indicando a existência de uma rotatória que na verdade não e­xiste, no cruzamento da Avenida Harry Giannechi­nni com a Rua Gastão Vi­di­gal, onde inicia a Rua Conselheiro Antônio Prado, em direção à região central de Olímpia, um dos caminhos muito utilizados por turistas que che­gam a cidade pela estrada vicinal Natal Breda, principalmente, pode estar gerando pânico quando o motorista vê a placa e não enxerga o equipamento.

No local havia uma rotatória implantada durante a administração do prefeito Eugênio José Zuliani. No entanto, a mesma não tinha funcionalidade e a­cabou sendo retirada depois de dezenas de reclamações. Não funcionava porque, por exemplo, não permitia a passagem de veículos de grande porte, como uma carreta.

Chegou a se pensar como solução a desapropriação de uma residência existente naquele cruzamento, já na Rua Conselheiro Antônio Prado, mas depois essa ideia acabou sendo deixada de lado.

Mas da mesma forma que a desapropriação do imóvel foi deixada de la­do, também a placa permaneceu no mesmo poste onde fora instalada inicialmente, confundindo os motoristas que passam pelo local.

Na quarta-feira desta semana, dia 8, um motorista que passou pelo local telefonou para a redação desta Folha da Região reclamando que, quando percebeu a placa chegou a ficar confuso por não enxergar nenhuma rotatória no local e a pensar inclusive que estaria trafegando pe­la contramão de direção.

Na realidade eram duas as placas indicando a rotatória virtual. Outra está no canteiro central da avenida, cerca de 30 ou 40 metros abaixo do prédio onde funciona o Detran (Departamento de Trânsito) do Estado de São Paulo.

ROTÁRIAS ESTRANHAS

A implantação de rotatórias esquisitas como forma de tentar organizar o trânsito era uma das medidas prediletas da direção da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), durante o período da administração do ex-prefeito Eugênio José Zuliani.

Trata-se da implantação de rotatórias de pequeno porte (modelito que parece ter sido importado da região norte do país), co­mo a que foi construída no cruzamento das Avenidas Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz e Mário Vie­ira Marcondes, dando vazão também ao trânsito da Avenida Desembar­ga­dor Manoel Arruda, na região central da cidade, que possui um chafariz e ficou conhecida por “Rotatória do Geninho”.

Nesse local vários acidentes de trânsito já foram registrados comprovando a inviabilidade desse equipamento, que está espalhado por vários bairros da cidade, demonstrando também da falta de critério na escolha de equipamentos que deveriam dar mais segurança ao usuário do sistema.

OUTRO LADO

Segundo a assessoria, a Prodem mandou que a placa avisando a existência da rotatória na Avenida Harry Giannechinni no cruzamento com a Rua Gastão Vidigal fosse retirada. De fato, uma placa que estava em um poste de energia elétrica foi retirada.

Entretanto, outra que está no canteiro central da avenida, cerca de 30 ou 40 metros do cruzamento, ainda permanece no local gerando riscos aos usuários da via.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Março, 2017
Filho invade quintal armado com faca e ameaça matar a própria mãe - 163
22 de Março, 2017
Ladrões são presos após capotar camionete no trevo de Severínia - 135
22 de Março, 2017
Registrado mais um ato de vandalismo em escola municipal de Olímpia - 222
22 de Março, 2017
Empresário perde quase R$ 10 mil em compras no Paraguai - 353
20 de Março, 2017
Olímpia vence o Noroeste e reassume a liderança da Série A3 - 124


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites