iFolha - Polícia acredita que quadrilha realizou tentativa de assalto a comerciante local

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Outubro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/10/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Abril, 2017 - 14:13
Polícia acredita que quadrilha realizou tentativa de assalto a comerciante local

 DA REDAÇÃO COM JULIÃO PITBULL (Olímpia 24 horas)
A polícia civil de Olímpia acredita que uma quadrilha realizou a tentativa de assalto à loja Cacau Show, na rua na São João, no final da noite de sábado, dia 15 e que feriu gravemente com um tiro o comerciante Benjamin Simons que está internado na UTI da Santa Casa local em estado estável. Foram presos no final da tarde de segunda-feira, 17, pela equipe de investigadores da polícia civil local, sob o comando do delegado titular Marcelo Puppo de Paula, os quatro participantes, inclusive o que atirou no comerciante.

Quem portava a arma era Bruno Borges, vulgo Bruninho (foto camisa preta) que confessou o crime mas, confirmando a primeira análise feita por este jornal com base nas imagens da câmera de segurança, disse que a arma disparou e não que ele tenha dado o tiro. O menor D. (foto ao lado do seu advogado) nega mesmo com a confissão dos outros três.

Os policiais civis Fabio, chefe do SIG, Fernandão e Quilles, na segunda-feira, prenderam dois maiores: Bruno Borges, vulgo Bruninho (Foto camisa preta) e Anderson Masteguim Jodas, vulgo Orêia ou Meio Quilo (Filho). Também junto com eles foram presos a esposa de Anderson, a menor G. e o menor D.

Segundo a polícia civil, Bruninho e o menor D. passaram no Posto de Combustiveis do bairro Cecap onde entraram no carro do casal Anderson (foto camisa amarela) e G., o Gol Branco que a PM prendeu no sábado instantes depois. No meio do caminho Bruninho e o menor foram dizendo ao casal que eles iam fazer "uma fita" na loja Cacau Show no centro da cidade de Olímpia.

Ao chegarem nas proximidades da loja, Anderson estacionou o carro na rua Américo Brasiliense e ficou no carro junto com a esposa G. Para a loja foram os outros dois, Bruninho e o menor D.

ESTADO DE SAÚDE
O comerciante Benjamin Simons, que é inglês e veio morar em Olímpia, continua internado em estado estável na Santa Casa da cidade. De acordo com o médico Nilton Martinês, a vítima passou por uma cirurgia, mas vai ficar com a bala alojada. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.

“Foi uma lesão gravíssima. Fizemos a recuperação onde era necessária e nem nos preocupamos em retirar a bala, porque poderíamos causar danos secundários, a bala está nele ainda e não há nenhum problema nisso”, afirma o médico.

O estado de saúde do comerciante Benjamin Simons, de 42 anos, ainda requer alguns cuidados, de acordo com o médico. “O estado de saúde é estável, mas não podemos esquecer que é uma lesão que nem sempre evolui satisfatoriamente. Tivemos de fazer uma reconstrução do duodeno. A gente deve aguardar até 96 horas para ver o quadro clínico”, afirma.

ENTENDA O CASO
Segundo informações da polícia de Olímpia, dois ladrões entraram no local armados e anunciaram o assalto. O dono da loja estava sentado no caixa e, sem esboçar reação contra os assaltantes, foi baleado.

Os suspeitos fugiram a pé e sem levar nada. O comerciante foi resgatado e levado para a Santa Casa de Olímpia. Logo após a tentativa de assalto, a polícia chegou ao local e começou a procurar pelos suspeitos.

Um carro branco, que segundo as testemunhas, pode ter sido usado durante o assalto, estava parado bem na esquina. A polícia conseguiu localizar o carro. Duas pessoas estavam dentro dele e, em depoimento, contaram que foram rendidas pelos assaltantes. No dia, elas foram ouvidas e liberadas.

 

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Outubro, 2017
Polícia captura procurado condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável - 355
19 de Outubro, 2017
“Euripinho” quase foi transferido para São Paulo para fazer tratamento fisioterápico - 1066
19 de Outubro, 2017
Ampliação do Fórum poderá custar R$ 14 milhões - 160
19 de Outubro, 2017
Feriado em Olímpia registra maior ocupação hoteleira do ano - 96
16 de Outubro, 2017
Na novela da Record - 60


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites