iFolha - Prefeita de Altair foi cassada na 5.ª e presidente da Câmara assumiu na 6.ª

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 31 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 31/10/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 04 de Outubro, 2020 - 11:30
Prefeita de Altair foi cassada na 5.ª e presidente da Câmara assumiu na 6.ª

PROCESSO POLÍTICO!
Em sessão tumultuada Câmara de Altair cassou
mandato da prefeita por 8 votos a 0. Sessão
começou às 22 horas da quarta e terminou
na madrugada de quinta-feira.

O presidente da Câmara de Altair, Francimar Medeiros da Silva, que presidiu sessão tumultuada que começou às 22 horas de quarta-feira, 30 e terminou na madrugada de quinta-feira, 01, e cassou a prefeita Brenda Vanessa Squiapati, assumiu na manhã de sexta-feira, 02, o cargo que ele ajudou a cassar no dia anterior.

Brenda, que foi eleita vice-prefeita na última eleição tendo no cargo de prefeito o médico Antonio Padron, que deixou a prefeitura para se candidatar a deputado estadual, foi acusada por uma comissão processante por desvio de recursos públicos em aquisição de combustíveis e outras irregularidades.

Na manhã de sexta, em ato simbólico, o diretor executivo da prefeitura, Douglas Ferrari, recebeu o protocolo de posse e entregou a chave do prédio da prefeitura para Francimar. Em seguida o “novo prefeito” assumiu a função convocando os funcionários para uma reunião.

A CASSAÇÃO

A sessão de cassação da Câmara Municipal de Altair aconteceu na noite de quarta-feira, 30 de setembro e se prolongou até a madrugada da quinta-feira, 01, quando foi cassado o mandato da prefeita Brenda Vanessa Squiapati, por suposto desvio de recursos públicos em aquisição de combustíveis.

Previsto para iniciar às 19h30, após um tumulto em frente ao prédio da Câmara Municipal, que precisou da intervenção da Polícia Militar de Guaraci e Olímpia, assim como uma equipe da Força Tática, a reunião teve início por volta das 22h10 e só foi terminar na madrugada de quinta-feira, 1º de outubro.

Após os ânimos acalmados os vereadores realizaram a sessão, com apresentação da denúncia das supostas irregularidades cometidas na gestão da prefeita Brenda Squiapati, inclusive com notas fiscais irregulares e até áudios gravados por um funcionário da prefeitura.

Na defesa, o advogado da prefeita usou o tempo permitido de duas horas, para tecer seus comentários para provar a inocência da Chefe do Executivo.

Colocado em votação os vereadores foram favoráveis a cassação de Brenda Squiapati por 8 votos a zero.

Como tio da prefeita, o vereador Zé Squiapati ficou impossibilitado de votar, em seu lugar esteve presente na sessão o suplente Caio Seim, que também votou a favor. Por motivos de saúde, o vereador Richard Verginio da Silva não compareceu para votar.

O presidente da Câmara, Francimar Medeiros da Silva, assumiu o cargo em razão de Brenda já ser a vice em exercício já que foi eleita na eleição passada como vice-prefeita de Antonio Padron que se afastou do cargo para concorrer ao cargo de deputado estadual e não se elegeu.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
31 de Outubro, 2020
Debate entre os candidatos a prefeito de Olímpia será na 4ª feira na OAB e transmitido por consórcio de imprensa - 41
31 de Outubro, 2020
Acidente mata o presidente do Conselho do Thermas advogado Mário F. Montini - 1127
29 de Outubro, 2020
Motorista da Daemo denúncia suposta proposta para sabotar água da cidade e juiz manda suspender o “Blog da Verdade” foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quinta-feira, 29. - 256
29 de Outubro, 2020
Gravação surpresa do vereador Niquinha agradecendo as orações que recebeu, mais uma morte por Covid-19 e a extinção do processo do “chapeludo” foram os temas principais do Cidade em Destaque de quarta-feira, 28. - 209
28 de Outubro, 2020
Prefeitura interdita ponte na vicinal Matadouro/Kimberlit - 186


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites