iFolha - Prefeito, vice e vereadores tomaram posse na Câmara no dia 1.º de janeiro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Janeiro de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/01/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 05 de Janeiro, 2021 - 18:14
Prefeito, vice e vereadores tomaram posse na Câmara no dia 1.º de janeiro


ANO NOVO, POLÍTICA NOVA?
Na Câmara o vereador mais votado acabou sendo eleito presidente da mesa diretora. Posse dos secretários da prefeitura foi por videoconferência no gabinete do prefeito.


No dia 1º de janeiro de 2021, iniciando mais um mandato administrativo, o prefeito Fernando Cunha e o vice-prefeito médico Fábio Martinez, reeleitos no pleito do dia 15 de novembro, foram empossados em sessão solene na Câmara Municipal. Tomaram posse também os 10 vereadores eleitos. A cerimônia foi realizada em formato virtual, somente com a presença dos empossados, prestadores de serviços e servidores.

Em primeiro momento, foi realizada a posse dos vereadores e, em seguida, a eleição da mesa diretora, sendo eleitos para a presidência, Zé Kokão; para a vice-presidência Cristina Reale; para a primeira secretaria, o médico Márcio Iquegami e para a segunda secretaria, Sargento Barrera.

Após a eleição da mesa diretora, foi realizada a posse do prefeito e do vice-prefeito reeleitos, Fernando Cunha e Dr. Fábio Martinez, respectivamente.

Durante o uso da palavra, o vice-prefeito Fábio Martinez agradeceu a confiança do eleitorado, fez menção aos familiares, lembrou do pai falecido o ano passado, médico Nilton Roberto Martinez, e reafirmou o trabalho em conjunto com Fernando Cunha e a nova equipe.

Já o prefeito Fernando Cunha após os agradecimentos à todos que colaboraram nos seus quatro anos de mandato anterior, relembrou sua reeleição ressaltando que foi uma campanha dura, no meio de uma pandemia de decisões difíceis, e com ataques, fakenews e muitos boatos. “Com os pés no chão, mostrando com sinceridade o que fizemos e o que se podia fazer pelos próximos quatro anos, vencemos a reeleição com mais votos do que há quatro anos. Esses quase 60% dos votos que a população de Olímpia nos concedeu, mostram que precisamos continuar o nosso trabalho com seriedade, honestidade e com firmeza de propósito. Com senso de responsabilidade também, porque ao ser reeleito aumenta ainda mais as expectativas da população. Nosso compromisso a partir de agora é cuidar de todos os olimpienses. Esse foi o nosso lema: Olímpia levada a sério e a serviço das pessoas” afirmou o prefeito.

E continuou: “Quero assumir um compromisso de continuar trabalhando com muita dedicação pela nossa cidade. Nossa gestão sempre agiu com discrição e no silêncio com foco nos resultados, e é assim que calamos o grito dos maus com o trabalho dos bons. Quero também compartilhar com o poder legislativo o sucesso deste trabalho. É um poder muitas vezes incompreendido, mas a meu ver de fundamental importância. E assim aconteceu nesta última legislatura. Essa Casa de Leis foi fundamental para que aprovar importantes projetos para a população e o crescimento da nossa Olímpia. Agradeço a todos os vereadores, mas de uma forma especial, a minha base de apoio. Quero também fazer um agradecimento especial ao nosso deputado federal, Geninho Zuliani, pelo apoio incondicional a todo tempo e dizer que governar Olímpia é sempre um grande desafio. Não é tarefa para uma pessoa só. Sei que juntos podemos fazer muito pelo nosso povo pra uma Olímpia forte e unida pra crescer ainda mais”, finalizou o prefeito Fernando Cunha.

POSSE DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
Após a cerimônia de posse na Câmara, foi realizada a solenidade de transmissão de cargo do prefeito e vice-prefeito e posse dos secretários municipais, no Gabinete Executivo, também por meio de cerimônia virtual e foi conduzida pelos servidores Cleber Braga, supervisor de Expediente, e Márcio Francisco de Deus, tesoureiro.

No ínicio do ato, o prefeito recebeu das mãos do tesoureiro a declaração da atual regularidade e o equilíbrio fiscal das contas municipais no que diz respeito às exigências legais, em particular à Lei de Responsabilidade Fiscal – LC 101/2000. Também foram colhidas as assinaturas do prefeito e vice-prefeito no termo de transmissão de cargo.

Tomaram posse Sumaia Ganej Domingues (Educação), Fernando Roberto da Silva, o vereador Fernandinho (Esportes, Lazer e Juventude), Priscila Seno Mathias Netto Foresti (Turismo), João Batista Dias Magalhães (Assistência Social e Fundo Social), Edilson César De Nadai (Governo), Bruno dos Santos Guzzo (Chefia de Gabinete do Prefeito), Kislaine Regina Pimenta de Lima (Agricultura Comércio e Indústria), Leandro Pierin Gallina (Obras, Engenharia e Infraestrutura / Zeladoria e Meio Ambiente), Mary Brito Silveira (Planejamento e Finanças), Eliane Beraldo Abreu (Administração), Marcos Roberto Pagliuco (Saúde), Fabrício Henrique Raimondo (Prodem e Daemo Ambiental).


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Janeiro, 2021
Com apenas 640 doses, vacinação em Olímpia começa na 5.ª feira às 08 horas na Santa Casa - 211
19 de Janeiro, 2021
Com 550 casos em apenas 19 dias, mês de janeiro já é o 3.º com maior número de infectados com o novo coronavírus - 153
19 de Janeiro, 2021
Olímpia registra 03 mortes por covid-19 na terça-feira e chega a 08 mortos em janeiro - 369
19 de Janeiro, 2021
Verminose não é doença de criança! - 102
19 de Janeiro, 2021
Embu das Artes, um lugar para conhecer e se apaixonar - 106


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites