iFolha - Prefeito decreta regressão após 4 dias confrontando determinação de Dória

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 21 de Junho, 2020 - 19:37
Prefeito decreta regressão após 4 dias confrontando determinação de Dória



O prefeito Fernando Cunha, como havia anunciado anteriormente, baixou novo decreto, ao meio dia de sexta-feira, para entrar em vigor 24 horas depois (hoje, às 12 horas) desta vez sem detalhar ou suplementar as normas como em decretos anteriores, apenas referenciando a norma baixada pelo governo estadual. (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA)

O prefeito acabou conseguindo ganhar uma semana em que a cidade continuou na faixa amarela, pois, segundo a determinação do governo estadual deveria estar de volta na fase 1 da quarentena desde terça-feira, 16 e só vai entrar no vermelho, fechando tudo, neste sábado, 20, a partir de 12 horas.
(CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA)

A decisão judicial que praticamente toda a população ficou aguardando para ver se fechava ou não saiu apenas depois de três dias quando o desembargador do órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Francisco Casconi, negou o pedido de liminar em Mandado de Segurança que a Prefeitura de Olímpia impetrou contra o governador João Dória por ter regredido a cidade da fase amarela para a vermelha, com a orientação de fechamento da cidade com a permanência apenas das atividades essenciais.
(CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA)

Dentre suas argumentações para a negativa, uma delas leva ao entendimento de que também foi levado em consideração que a vida seria mais importante do que qualquer outro bem. Outra, dá conta que o poder do município seria apenas de regulamentar as decisões do governo estadual.


O jornalista José Antônio Arantes, o entanto, também nesta edição, em sua coluna (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA) e em artigo assinado em página interna do jornal que o desrespeito da população pelas regras da quarentena já virou caso de polícia, pois Boletins de Ocorrência já foram registrados denunciando barulho em festas que duram três dias e até um fotógrafo reclamou que um banco da cidade não estaria cumprindo nem as regras internas de higiene e distanciamento. Ele acredita que não adianta ter decreto proibindo se não tem quem faça cumprir a lei (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA).

Por outro lado, na sexta-feira, 19, Olímpia confirmou mais 5 casos de covid-19 e foi a 102, confirmando estar na escala de crescimento. A Santa Casa, neste dia, tinha três pacientes na UTI e oito na enfermaria da ala do covid-19 (CLIQUE AQUI E LEIA ESTA MATÉRIA).


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Julho, 2020
Região de Olímpia registra mais 26 casos confirmados de covid-19 - 93
14 de Julho, 2020
Um bebê de dois anos e um garoto de 10 estão entre os 18 positivados do covid-19 da 3ª feira - 192
14 de Julho, 2020
Espionagem - 82
13 de Julho, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 09 comentou o dia negro vivido por Olímpia com morte de dois pacientes na Santa Casa por covid-19 - 53
13 de Julho, 2020
2ª feira 13 com 23 positivados e 54 suspeitos de covid-19 confirma Olímpia próxima do pico - 279


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites