iFolha - Prefeito vai aumentar número de leitos de UTI para evitar lockdown

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 25 de Março, 2021 - 10:19
Prefeito vai aumentar número de leitos de UTI para evitar lockdown

MEDIDA PALIATIVA?
Prefeitura promete colocar para funcionar
ainda esta semana mais cinco leitos de UTI
na Santa Casa. Olímpia enfrentou a primeira
onda com apenas 10 leitos de UTI. Na segunda,
aumentou pra 15 e agora vai colocar mais 05,
indo a 20 leitos, que podem
ser ocupados rapidamente.

 

O prefeito Fernando Cunha, em seu perfil no Facebook, na quarta-feira, após a confirmação da morte do motorista de taxi Orlando Moço, que ficou vários dias intubado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, aguardando um leito de UTI na região para ser internado, anunciou a chegada de quatro respiradores doados pela USP – Universidade de São Paulo e a implantação de mais cinco leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa local.

O único hospital da cidade passou toda a primeira onda com apenas 10 leitos de UTI/Covid e nesta segunda onda, há pouco mais de um mês, ampliou para 15. Agora deve passar para 20 leitos.

Sem contar que parte dos 07 reservados para outras doenças também já está sendo usada para pacientes em tratamento da doença, mas que já passaram o período de incubação. Ou seja, já não são mais transmissores do novo coronavírus.

O prefeito destacou em sua página no “Face”, na quarta-feira, que havia acabado de receber quatro respiradores do Projeto “INSPIRE”, desenvolvido pela Escola Politécnica da USP. “Eles estão sendo instalados em nossa UPA, para que possamos ampliar imediatamente o atendimento emergencial aos olimpienses”, disse.

E complementou: “Sinto muito orgulho em saber que o campus da USP em que me formei está contribuindo no enfrentamento da Covid em parceria com o Codevar (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande). Estes aparelhos serão de grande ajuda para minimizar a demanda hospitalar, dobrando a capacidade de acolhimento da unidade”.

NOVOS LEITOS DE UTI NA SANTA CASA

Na sequência, o prefeito anunciou os novos leitos de UTI. “Aliado a isso, também já estamos em tratativa para montar, o quanto antes, mais 5 leitos de UTI em nossa Santa Casa. São conquistas que exigirão ainda mais dedicação dos nossos profissionais de saúde, mas que são necessárias, neste momento, porque não podemos desassistir ninguém que precisar”.

No entanto, mais tarde, após a confirmação da morte do motorista de taxi Orlando Moço na UPA, aguardando leitos vagos de UTI a assessoria da prefeitura anunciou: “a Administração acrescenta que a sobrecarga do sistema de saúde é um problema enfrentado em todo o país e que, diante disso, o município tem ampliado a estrutura local, tendo aumentado de 2 para 15 os leitos de UTI Covid na Santa Casa (+650%) e de 8 para 20 os leitos de enfermaria (+150%), além de realizado diversos investimentos para ampliação da capacidade da UPA e a implantação do Gripário para atendimento diário de síndromes gripais. Ainda nesta semana, o município está recebendo mais 4 respiradores para a UPA e implantando mais 5 novos leitos de UTI Covid na Santa Casa”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 24
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 26
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 110
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 88
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 65


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites