iFolha - Prefeitura anuncia retomada de obras da creche do Maranata, mas não explica o que aconteceu

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Agosto, 2019 - 17:25
Prefeitura anuncia retomada de obras da creche do Maranata, mas não explica o que aconteceu

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Após vários meses de abandono em que populares denunciaram que materiais estariam sendo levados por falta de quem vigiasse a obra e mesmo sem explicar como ficou resolvido o impasse com o governo federal, que originou a paralisação da obra, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou esta semana que serão retomados os trabalhos de construção da creche do Maranata.


A prefeitura apenas informou que as obras haviam sido retomadas após passar por um impasse burocrático quanto à liberação de recursos do Governo Federal. No entanto, não explicou o que teria sido feito para sanar tal impasse e nem o que o ocasionou.

Em seguida destacou que a cons­trução da escola foi viabi­lizada por meio de um convênio da Prefeitura com o Mistério da Educação, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “O valor total do investimento é de mais de R$ 2 milhões, entre repasse federal e recursos do município”.

A assessoria ainda explicou que as obras, que tiveram início no ano passado, vinham seguindo em ritmo acelerado porque o município havia investido todos os recursos da contrapartida. No entanto, a continuidade dependia da liberação de repasses do Governo Federal, que, além de ter passado por mudança de gestão, também estava analisando a documentação e os relatórios enviados pelo município para dar andamento aos trabalhos.

E continua a nota: “A empresa responsável pela construção é a NPM Comércio de Materiais de Construção Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório. A creche está localizada em uma área que passou por um longo processo de desapropriação, que foi resolvido pela atual gestão para liberação da obra. O projeto faz parte do modelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) – “Tipo 1”.

Segundo a informação enviada pela prefeitura, a intenção é que, depois de pronta, a unidade tenha capacidade de atendimento de até 376 crianças (de 0 a 6 anos incompletos), em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, beneficiando os moradores da região dos bairros Jardim Maranata, Hélio Cazarini (Cohab III) e São José.

No local, ainda de acordo com a assessoria, já foram feitas a ter­rapla­na­gem, alvenaria e levantamento de paredes com 20% dos serviços executados. Agora, com a retomada, serão feitos, neste primeiro momento, os trabalhos de hidro sanitários e, por consequência, todo o trabalho de acabamento.

A nota à imprensa é concluída anunciando que recentemente foi definida a denominação da unidade escolar, que passará a chamar EMEB Monteiro Lobato, por meio do Decreto Nº 7.500, de 03 de julho de 2019, seguindo um padrão das demais creches que fazem alusão a um dos mais renomados autores da literatura infantil.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Agosto, 2019
O aniversário de uma grande atriz - 130
12 de Agosto, 2019
Cuidado com os excessos! - 143
12 de Agosto, 2019
Thiaguinho acaba de lançar a romântica faixa “Deixa Tudo Como Tá” - 73
12 de Agosto, 2019
O filme O Homem que Matou Dom Quixote já está disponível! - 125
12 de Agosto, 2019
Torta de Frango - 93


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites