iFolha - Prefeitura atendeu cerca de 70 casos de árvores e galhos sujando ou obstruindo ruas da cidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Fevereiro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/02/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 27 de Janeiro, 2019 - 21:57
Prefeitura atendeu cerca de 70 casos de árvores e galhos sujando ou obstruindo ruas da cidade

Da redação com assessoria

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Olím­pia, a forte chuva, acompanhada dos ventos intensos, provocou estragos em diversos pontos da cidade. Além das dezenas de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, a Prefeitura, atendeu cerca de 70 casos de árvores caídas ou com galhos quebrados, que obstruíram ruas e espaços públicos e causaram sujeira. Ainda de acordo com os Bombeiros, nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Defesa Civil do município também foi comunicada e acompanhou as ações.


Segundo informações da pre­feitura, durante a chuva, um grande volume de água se acumulou no trecho reurbani­za­do da Avenida Aurora Forti Neves, devido ao escoamento dos bairros próximos ao Jardim Santa Ifigênia, na zona norte, provocando interrupção temporária do tráfego na via, sentido centro - bairro. “Vale ressaltar que não houve transbordamento do Córrego Olhos D’Á­gua e que a pista se esvaziou rapidamente com a diminuição da intensidade da chuva, liberando o trânsito.

No local, não houve nenhum problema estrutural ou de pai­sagismo. As equipes trabalharam para limpar folhas e entulhos arrastados pela força da água. A secretaria de Obras reforça a importância de não jogar lixo na via pública para evitar o entupimento de bocas de lobo, que fazem o escoamento da água”, complementa a assessoria.

Ainda no bairro Santa Ifigê­nia, informa ainda a prefeitura, parte do pavimento da conhecida Praça da Santa Azul foi arrancado e levado pelas chuvas. Outros pontos críticos identificados foram a Rua Diógenes Breda, Av. Dr. Andrade e Silva, bairro São Benedito, Jd. Tropical II, Cemitério Municipal, entre outros.

Alguns poços de abastecimento de água também ficaram prejudicados por causa das quedas de energia ocorridas durante as chuvas. Já a secretaria de Assistência Social ficou em alerta para atender famílias em caso de desabrigo, mas não houve necessidade.

Na Rua Américo Brasilense, as obras de galeria pluvial sofreram danos com rompimento da tubulação em alguns pontos. A Prefeitura notificou a empresa responsável que já na sexta-feira foi ao local fazendo manobras emergenciais. Os reparos não terão custo ao município, uma vez que são de responsabilidade da terceirizada.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Fevereiro, 2019
Que venham os soldados dos ditadores e coronéis. A Pitoca já está preparada para lutar em qualquer campo de batalha - 71
17 de Fevereiro, 2019
Niquinha tenta intimidar e amordaçar a Folha da Região - 93
14 de Fevereiro, 2019
Recebendo os parabéns - 93
14 de Fevereiro, 2019
Niquinha acusado de ameaçar arbitragem de morte em súmula da Série A3; Ele afirma que é retaliação - 260
11 de Fevereiro, 2019
De frutas aos antibióticos, cuidado para não manchar sua pele neste calorão - 118


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites