iFolha - Prefeitura diz que novos exames confirmaram só dois infectados

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 02 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 10 de Fevereiro, 2021 - 18:09
Prefeitura diz que novos exames confirmaram só dois infectados

OUTRO LADO!
Saúde garante que casos não têm relação com vacina aplicada recentemente. Também foi confirmado que morte de interna de 67 anos no sábado na UPA provocou atuação da Vigilância e exames com testes rápidos. Funcionários e internos foram vacinados recentemente.

 

A assessoria da prefeitura de Olímpia, divulgou uma nota de esclarecimento no final da tarde de terça-feira, onde confirma a morte de uma interna, a realização dos testes rápidos que deram positivo e a realização da contraprova quando apenas dois internos foram positivados com o novo coronavírus.

Por outro lado, a nota também esclarece que os casos confirmados e a morte ocorrida no local não tem relação com a vacinação que foi realizada recentemente no local, mesmo porque os internos e trabalhadores do local ainda não receberam a segunda dose do imunizante.

Veja a íntegra da nota:

A secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que, no fim de semana, uma senhora de 67 anos, acolhida do Abrigo São José, faleceu durante atendimento na UPA e testou positivo para a Covid-19. Assim que tomou conhecimento do fato, o município providenciou a testagem rápida em massa de todos os profissionais e dos idosos da instituição, com visita da equipe da Vigilância Sanitária para orientações sobre a devida higienização do local.

Tendo em vista que a testagem apontou possível foco de contaminação interna na entidade, a Administração Municipal solicitou uma contraprova com exame laboratorial particular para medir o real grau de contaminação, sendo que os resultados de PCR constataram somente 1 caso confirmado em um idoso que apresenta sintomas leves e segue em monitoramento. Além desse, uma outra idosa está internada para tratamento.

Vale ressaltar que o município comunicou o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Barretos e adotou todas as medidas necessárias. A Administração Municipal destaca ainda que já havia realizado outras testagens anteriores nos colaboradores e acolhidos do Abrigo São José e que, desde o início da vacinação contra a Covid, priorizou a imunização dos idosos e profissionais de instituições de longa permanência, como é o caso do asilo, com a vacinação de todos com a primeira dose da Coronavac.

NÃO EXISTE COMPROVAÇÃO
DE QUE CASOS TENHAM RELAÇÃO
COM APLICAÇÃO DA VACINA

No entanto, esclarece que não há nenhuma comprovação de que os casos tenham alguma relação com a aplicação da vacina, levando em conta ainda que os mesmos precisam tomar a dose de reforço para que o organismo produza a devida proteção imunológica.

Por fim, o município acrescenta que mantém constantes orientações à instituição e aos profissionais sobre as medidas de prevenção, tomou todas as providências cabíveis em relação ao fato e continua acompanhando o caso.

No início da noite, o Abrigo São José publicou também sua Nota de Esclarecimento, seguindo o que foi dito pela prefeitura:


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Março, 2021
Taís Araújo é pé no chão - 70
02 de Março, 2021
As verduras ficam mais nutritivas se foram cozidas sem água. - 42
02 de Março, 2021
Caviar para tratar os cabelos - 57
02 de Março, 2021
MC Kekel e MC Rita estão juntos de novo. - 59
02 de Março, 2021
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites