iFolha - Prefeitura entrega casas em Baguaçu sem concluir conjunto

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Outubro, 2017 - 20:14
Prefeitura entrega casas em Baguaçu sem concluir conjunto

A Prefeitura Municipal de Olímpia está realizando a entrega de casas populares no distrito de Baguaçu, sem que o conjunto habitacional esteja plenamente construído. Segundo a reportagem apurou, ainda faltariam as construções de mais sete unidades. O motivo, segundo a assessoria de imprensas, foi a falta de recursos do Programa Morar Bem Viver Melhor, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), de Ribeirão Preto.

“A secretaria de Assistência Social, por meio da Divisão de Habitação, esclarece que as 7 casas restantes do Programa Morar Bem Viver Melhor, da CDHU, no distrito de Baguaçu, já estão sendo construídas. Os radiers dos locais estão prontos e os muros deverão ser erguidos ainda na próxima semana. A construção dessas últimas residências dependia da liberação de recursos do Estado e obedecem às etapas de construções determinadas pela CDHU”, diz a nota envidada ao jornal.


No entanto, os profissionais da CDHU iniciaram na segunda-feira desta semana, dia 25, a habilitação das famílias contempladas pelo sorteio das residências do programa Morar Bem Viver Melhor, da CDHU, no distrito de Baguaçu. Ao todo, 96 famílias participaram do processo.

A habilitação consiste em um processo de análise de documentos para a confecção dos contratos. Os contemplados foram notificados, por meio de carta, a comparecer no Centro de Múltiplo de Baguaçu, portando xérox dos documentos. O atendimento foi realizado até nesta sexta-feira, dia 29.

De acordo com a diretora da divisão de Habitação, Adriana Piton, o procedimento é essencial para os moradores efetivarem o contrato. “Com a entrega dos documentos os contratos serão ser produzidos e o próximo passo é definir a data para a entrega destas 96 casas. É importante o morador, mesmo com um prazo de uma semana, vir o quanto antes entregar a documentação”, explica Adriana.

Ao todo, o Programa Morar Bem Viver Melhor contemplou 197 famílias. Com o sorteio realizado dia 20 de outubro de 2016, a entrega das residências foi dividida em etapas, sendo que as primeiras 94 casas foram entregues dia 28 de dezembro e as próximas 96 ainda não têm data definida, já que depende do procedimento de confecção do contrato.

O morador que tiver dúvidas sobre o procedimento pode entrar em contato pelos telefones (17) 3257-8299 (Centro de Múltiplo Uso) ou (17) 3279-3535 (secretaria de Assistência Social).


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Julho, 2018
Manifestantes queimam 15 ônibus, 9 veículos e até banheiros químicos - 2207
18 de Julho, 2018
Olimpiense de apenas 21 anos morre em batida de moto em árvore - 1069
18 de Julho, 2018
PM revida rojão disparado por manifestantes com gás lacrimogêneo no Jardim Santa Ifigênia - 745
18 de Julho, 2018
Irmão de “Beiço” diz que eletricista morreu por um motivo “besta” - 793
16 de Julho, 2018
PM de São Paulo mata olimpiense com um tiro no abdome em bar na Av. Aurora Forti Neves - 1115


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites