iFolha - Prefeitura iniciou obra antes da verba prometida chegar

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Julho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 12 de Maio, 2019 - 19:27
Prefeitura iniciou obra antes da verba prometida chegar

Pelo que se depreende das informações divulgadas pela prefeitura, as obras da creche do Jardim Maranata que tiveram início em abril de 2018, foram iniciadas sem que a verba prometida pelo governo federal (a maior parte) chegasse até os cofres municipais.

Uma licitação teria sido feita e a empresa, NPM – Comércio de Materiais de Construção Ltda – EPP, teria concluído toda a parte de fundação e até a estrutura das paredes apenas com a contrapartida do município, que geralmente é a menor parte do valor envolvido no projeto. A creche que está abandonada há vários meses , se concluída, terá capacidade para atender mais 188 crianças em período integral.

Ocorre que a parte da verba do governo federal não chegou até o final do mandato do presidente Michel Temer e nem nos primeiros quatro meses do governo Bolsonaro.

Segundo a prefeitura, as obras vinham seguindo em ritmo acelerado porque o município havia investido os recursos da contrapartida, no entanto, a continuidade agora depende da liberação de repasses do Governo Federal, uma vez que se trata de um convênio firmado via Ministério da Educação.

“Já foi enviado pelo município um relatório fotográfico sobre a execução da obra, solicitado pela União. O prefeito Fernando Cunha já está em tratativa para agilizar a liberação do repasse e aguarda retorno da análise do Governo Federal para dar andamento às obras. Todo o processo está sendo acompanhado pelas secretarias de Obras e Educação”, informa a nota.

OUTRAS CRECHES

Na mesma nota, a prefeitura informa que o caso do Maranata é isolado e argumenta que a nova unidade escolar de Ensino Infantil que vai atender crianças da região do bairro Santa Ifigênia, segue em construção. As obras tiveram início no fim do ano passado e já contabilizam cerca de 40% dos serviços executados.

Esta creche, que está sendo edificada em uma área ao lado do Campo do Olimpinha, terá 10 salas de aula com capacidade para atender até 150 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral.

No local, já foram feitos o alicerce das salas e armação dos pilares da estrutura, além da instalação da tubulação de esgoto e construção dos muros. Agora, está em fase final a execução das estruturas de concreto armado e alvenaria das salas e corredores.

Com investimento total de R$ 1,7 milhão, a nova escola é fruto de um convênio da secretaria de Educação com o Governo do Estado, por meio do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, nos mesmos moldes que a EMEB Dona Benta.

A empresa responsável pelas obras é a GC Ribeirão Construções Ltda. – EPP, contratada por licitação realizada pelo Estado.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2019
Áries; Trate a pessoa de quem gosta com suavidade e compreensão - 7
16 de Julho, 2019
Sorria; Dever de casa - 11
16 de Julho, 2019
O livro A Terra Inabitável está nas livrarias! - 16
16 de Julho, 2019
Quem é rainha, nunca perde a majestade - 19
16 de Julho, 2019
Em Verão 90; Jerônimo flagra Vanessa se preparando para fugir - 21


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites