iFolha - Prefeitura lança aplicativo que agenda consultas médicas pelo telefone celular

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Junho, 2019 - 20:11
Prefeitura lança aplicativo que agenda consultas médicas pelo telefone celular

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Seguindo a tendência de apresentar serviços estruturais mesmo sem ter conseguido melhorar o atendimento principalmente na área da saúde, a prefeitura da Estância Turística de Olímpia está lançando o aplicativo “CCC Olím­pia” que, entre outros serviços, possibilitará aos mo­radores do município o agenda­mento de consulta médica nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pelo telefone celular, o smart­pho­ne. Para o morador fazer uso do agenda­men­to pelo aplicativo é preciso ter o Cartão Cidadão.

O agendamento de consultas em Unidades Básicas de Saúde estará disponível para três especialidades, sendo elas: Clínico Geral, Pediatra e Ginecologista. Segundo informações da prefeitura já foram realizados 196 agenda­men­tos para consultas médicas pelo aplicativo até o dia 29 de maio. Os dados apontam que a especialidade mais procurada é a de clínico geral, to­talizando 115 consultas marcadas, seguido de ginecologista, com 52 e pediatra com 29.

Ao solicitar o agenda­men­­to pelo aplicativo, o mo­rador indica o endereço de sua residência para que a consulta seja agen­dada na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Outro serviço prestado pelo aplicativo é o morador poder sanar dúvidas sobre os agendamentos de forma interativa via a­plicativo. Salienta-se que o serviço também oferece a possibilidade do morador desmarcar a consulta, liberando o horário para outros pacientes.

De acordo com a Saúde, o tempo entre a solicitação e a data de agen­da­men­to da consulta varia entre um a sete dias, dependendo da agenda do médico.

O morador que ainda não possui o Cartão Cidadão pode fazer o cadastro em quatro pontos diferentes: Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro), UBS Clodoaldo Martins Sarti (Av. Constitucio­na­lista de 32, 525, Santa I­figênia), UBS Waldomiro Paiva Luz (Praça Mário Andreaza, s/nº – Cohab I e II) e UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, 445 – Jardim Paulista).

Para o cadastro, é preciso apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de Nascimento (para menores) ou Casamento. No ato, será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também será tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações se houver alguma mudança.

Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaoc­i­dadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Agosto, 2019
Diretor jurídico que é candidato a presidente entra na justiça para receber honorários do Olímpia FC - 279
18 de Agosto, 2019
Gol na contramão provoca acidente entre Uno e Honda na via de acesso - 117
18 de Agosto, 2019
Carreta tomba e pega fogo no trevo da Kimberlit - 72
18 de Agosto, 2019
Barrigudinho aplica o “golpe do troco” em supermercado - 132
18 de Agosto, 2019
Tatuador diz ter sido agredido por seguranças do 55º Fefol - 123


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites