iFolha - Propostas de Cunha: restaurantes comunitários, anel viário, faculdade, centro de saúde e UBSs.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 03 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 14 de Novembro, 2020 - 10:50
Propostas de Cunha: restaurantes comunitários, anel viário, faculdade, centro de saúde e UBSs.

FAZER EM 04 ANOS!
“Estimular criação de empresas de distribuição
aproveitando expansão do comércio digital.
Criar um Mercado Municipal para oferecer oportunidade
e local para comercialização de produtos da agricultura familiar
aos moradores da cidade e visitantes".

 

Entre as propostas do prefeito Fernando Cunha, candidato a reeleição pelo PSD, estão a implantação de restaurantes comunitários em bairros da cidade, uma faculdade municipal, a construção de um anel viário para tirar o trânsito de caminhões na cidade e novas Unidades Básicas de Saúde e também um outro Centro de Saúde.

Cunha, em suas 10 propostas solicitadas por esta Folha, começou falando sobre empreendedorismo e industrialização: “implantar um condomínio empresarial municipal (coworking), na modalidade de parceria público-privado, em área particular, com parte dos investimentos em infraestrutura pela Prefeitura, visando atender a demanda crescente por espaços colaborativos de trabalho e, principalmente, a disponibilização para a instalação de startups que possam ajudar na retenção de talentos no município; além de concluir a implantação dos distritos industriais de Baguaçu e Ribeiro dos Santos para a oferta de áreas com infraestrutura para pequenas e médicas empresas que queiram se instalar no município”.

MOBILIDADE

--- Concluir a viabilização da duplicação das rodovias de acesso à Olímpia, em direção à São José do Rio Preto, Barretos e Bebedouro, para estimular a implantação de empresas de logística e distribuição para ocupar espaço no crescimento do comércio digital, que vem ocorrendo no país, e por consequência gerar novas oportunidades de emprego.

SAÚDE

--- Construção e implantação de um Centro de Saúde, em área da Prefeitura situada entre a APAE e a FIDO, agregando o atendimento dos serviços: CEO – Centro de Especialidades Odontológico, Fisioterapia Municipal de Olímpia e ARE – Ambulatório de Referência de Especialidades, além da construção de duas novas unidades de Saúde nos bairros Santa Ifigênia e Morada Verde.

EDUCAÇÃO

--- Criar e implantar uma Instituição Municipal de Ensino, voltada a atender as necessidades do município, com cursos superiores (presencial e à distância), cursos técnicos e profissionalizantes em convênio com o sistema S de ensino (SESI, SENAC, SEBRAE, SENAR e Senai); cursinho pré-vestibular gratuito; e viabilizar a vinda de novos cursos junto à Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – polo de Olímpia.

EMPREGO

--- Criar um espaço multiuso “Casa Jovem” com o objetivo de promover a interação com ações voltadas para a formação profissional e estudantil (atividades culturais, palestras e preparação para a inserção no mercado de trabalho).

HABITAÇÃO

--- Implantar loteamento a preço de custo, por meio da Prefeitura, para famílias de baixa renda.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

--- Ampliação e melhorias do antigo Banespol para intensificar o atendimento da Assistência Social na zona leste, com oferta de cursos profissionalizantes, atendimento psicossocial, atividades de recreação e lazer.

--- Criar restaurantes públicos comunitários nas regiões dos bairros Santa Fé, Harmonia, São José e Santa Ifigênia com objetivo de fornecer alimentação balanceada, saudável e adequada para a população mais carente a preço justo.

ESCOAMENTO HOTIFRUTIS

--- Criar um Mercado Municipal para oferecer oportunidade e local para comercialização de produtos da agricultura familiar aos moradores das cidades e visitantes; além do incentivo à realização das feiras livres.

ANEL VIÁRIO

--- Implantação de diversas obras complementares do sistema viário que vão se constituir em um anel por toda a cidade; além de continuar gestões junto ao Governo do Estado para obras de restauração completa da Vicinal Natal Breda, avaliada em R$ 15 milhões.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 53
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 241
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 114
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 120
30 de Novembro, 2020
Correndo contra a flacidez da pele do braço - 103


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites