iFolha - Publicação de release afirmando que a população falta às consultas gera mais uma polêmica no “Face”

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Outubro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/10/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Setembro, 2019 - 18:02
Publicação de release afirmando que a população falta às consultas gera mais uma polêmica no “Face”

Um release distribuído à imprensa, publicado na página da prefeitura na internet e compartilhado no “Facebook” em página supostamente administrada por seguidores do atual governo, gerou mais uma polêmica envolvendo a área da saúde local.

O “post” no “Face” foi publicado na sexta-feira da semana passada, mas repercutiu durante toda a semana, inclusive foi objeto de reportagem do programa “Cidade em Destaque” que vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas redes sociais e também pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade.

Sob o título, “falta de pacientes a consultas e exames agendados no ARE chega a 44% em algumas especialidades”, a matéria traz um balanço sobre o número de consultas e exames que são marcados e cujos pacientes acabam não comparecendo. No entanto, sem afirmar, deixa no ar a cono­tação de que a culpa é da população e não das falhas do próprio sistema.

O possível assessor encarregado da “patrulha ideológica” da página no “Face”, acabou sendo con­frontado e até hosti­lizado ao fazer a defesa da situação.

O primeiro comentário, dentre os mais de 30 publicados, é justamente do tal assessor dizendo que a consulta dele com um cardiologista tinha demorado apenas 20 dias. O que foi corroborado por uma pessoa que tem o mesmo sobrenome do assessor.

Rosilene Correa questionou o fato da Saúde ficar de ligar para marcar e confirmar a consulta. “Será que todo mundo consegue atender as ligações? Houve casos que não, que eu sei, ligam, ai as pessoas vão atender e logo cai, ai ligam de novo e é a mesma coisa, vc vai ligar de volta, fala que o número não existe, complicado né?”.

Provando que o release acaba levando as pessoas a acharem que a população que é a culpada, uns três ou quatro postaram na mesma linha do assessor. Du Paty, por exemplo, destacou: “Depois reclamam da saúde, paciência, hem?”.

Já Raquel de Queiroz contou: “Setembro do ano passado, precisei pagar uma consulta com o Doutor Nilton, só assim para saber o que eu tinha... Diagnóstico, Câncer no Intestino. Durante três meses eu ia na UBS do meu bairro e no UPA. Um dia pedi para o médico me dar encaminhamento para fazer uma ultrassom, ainda precisei ouvir: “O médico sou eu e não você”. Quando finalmente passei com o Doutor Egildo, ele me atendeu super bem, me deu uma série de exames para fazer... Mas eu estava tão ruim que não deu tempo (...). Graças a Deus e ao doutor Nilton que isso foi resolvido. O pior que o Posto de Saúde me ligou falando da liberação do exame, mas já tinha passado quase dois meses depois que fiz a cirurgia, ai já não interessava mais... Os funcionários não são culpados e sim um sistema demorado... Sofri muito mas graças à Deus estou bem melhor...”

Natália Carvalho: “Faz 3 meses que estou esperando um exame, ontem fui lá ver o motivo da demora, pq não estou em condições de esperar por conta do meu problema, o atendente disse que não tem nem previsão de agendamento que é pra aguardar mais que uma hora chama, pq será que pra uns dizem ser rápido, e pra maioria demora desse tanto?”.

Cristiane Silva: “fiz um exame tem quase três meses vou atrás direto e nada.. ontem me mandaram passar pra ver se estava pronto sexta feira que vem ainda.. só por Deus..”

Muara Correa: “Então pq pra uns é rápido, Sem querer julgar mas já julgando tá parecendo que favorecem amizades...”

90 DIAS DEPOIS JÁ SAROU OU MORREU

Junior Damion: “Mas isso tem um motivo. Vc agenda uma consulta hoje para ser atendido daqui 90 dias. Daqui 90 dias a pessoa ja sarou ou morreu. Segundo motivo: Mesmo sabendo qual médico especialista do seu problema vc tem que passar por um clínico para te encaminhar para o especialista. Ocupando 1 vaga desnecessária. Terceiro motivo: Caso o médico que você passou te encaminhe para outra cidade, como Barretos por exemplo, e você chega lá e o médico não solucionar o problema e queira te encaminhar para outro la de Barretos mesmo, vc tem que voltar para Olímpia, passar pelo mesmo médico que ja havia lhe encaminhado para outro, para ai sim ele lhe encaminhar novamente o que foi sugerido pelo 2 médico”.

Sandra Teodoro: “Faz 2 meses q estou esperando um exame. Não são todos q esperam alguns desistem de esperar”.

Por fim, dentre os comentário selecionados está o de Ana Vassallo, questionando o assessor: “(...) claro que sua consulta foi marcada com 20 dias vc é assessor do vereador (...) deveria ter vergonha de vir aqui escrever asneiras fazendo a população passar por mentirosos, não tenho duvidas que pra vcs tudo é mais rápido, ainda quer fala que as pessoas que reclama não usa a saúde local kkkkk 90% da população reclama da saúde, a saúde de Olímpia é uma vergonha e vcs que defendem são uma vergonha e meia, para de puxar saco que ta feio”.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Outubro, 2019
Tudo pronto - 192
14 de Outubro, 2019
Os cuidados durante a gravidez - 213
14 de Outubro, 2019
A Dona Do Pedaço – Vol. 2 – Trilha Sonora é lançado - 214
14 de Outubro, 2019
O documentário Hilda Hilst Pede Contato já está disponível - 212
14 de Outubro, 2019
Pão Integral de Aveia - 190


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites