iFolha - Que todos consigam sobreviver e prover a própria existência em 2021

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 28 de Janeiro de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/01/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 01 de Janeiro, 2021 - 11:30
Que todos consigam sobreviver e prover a própria existência em 2021

“Colocadas as premissas, o quadro que se
apresenta não é capaz de fazer vislumbrar
que o futuro será promissor. Ao contrário,
o que surgem são teses sempre preocupantes”.
Mestre Baba Zen Aranes

CHEGAMOS ...
... a última semana de um ano totalmente atípico, cheio de situações alarmantes mas que, sem dúvidas, deixou abertas as veias da América Latrina.

PELO NEGACIONISMO, ...
... pelo atual momento político, pela economia e pela própria pandemia, ficaram à mostra que os descamisados são a maioria absoluta do povo brasileiro e, o que é pior, que não se vislumbra uma saída nem a curto, nem a médio prazo.

ESTE COLUNISTA ...
... chega à conclusão que as estatísticas de órgãos internacionais de que 85% da população é composta por semialfabetizados, ou os chamados alfabetizados funcionais (aqueles que não sabem ler e interpretar um texto e têm preguiça de tentar aprender) está furada.

AO QUE PARECE, ...
... os números estão próximos da série brasileira distópica mais famosa que carrega o percentual que parece verdadeiro: 97% do povo brasileiro parece ter sido formatado para apenas produzir em regime escravizantes, para as chamadas linha de produção, para serem verdadeiros robôs produtivos a sustentar o paraíso dos 3% que detêm 90% de tudo o que é produzido no país. Aliás, a série chama-se 3%.

PARA TRISTEZA ...
... dos poucos que conseguem refletir e enxergar algo próximo da realidade, ficou escancarada a dominação do sistema, mas também a imbecilidade até de seus próprios benefi­ciá­rios, que no mesmo percentual, não conseguem vislumbrar que são os dominadores. Apenas seguem pregando e defendendo com unhas e dentes aquilo que a moral conservadora lhes impôs como verdade absoluta: pobre é vagabundo, mulher tem que choferar fogão, olha a cor do ..., e por aí vai.

A IMPRESSÃO ...
... que fica é a de que a pandemia deu uma visão geral do que nos espera num futuro próximo. Pois engana-se quem não consegue enxergar que o que está pra vir pode ser muitas vezes pior.

NÃO DÁ PARA ...
... ser otimista e desejar um novo ano cheio de venturas num país onde, por mediocridades e imbecilidades, vamos ter que amargar ainda vários meses ou talvez os 12 meses inteiros aguardando que uma vacina possa dominar esta praga invisível a olho nu.

MAS O PIOR VÍRUS, ...
... com certeza, não será abatido em 2021, talvez nem mesmo no século 21. E a desgraça que ele causa, com certeza, ainda se agravará ao longo das próximas décadas.

ESTE VÍRUS ...
... que se chama imbecilidade e que leva à escravidão e à barbárie só pode ser corrigido através de uma educação formal de qualidade, criando seres reflexivos capazes de questionar a própria formação composta por costumes importados, com conceitos milenares de dominação.

MAS ESTE ...
... vírus que fomenta o egoísmo, cria a solidão, câncer do bicho homem que não nasceu para viver só. E com ele surgem a depressão, o ódio, o império do Eros, ou seja, o domínio do simples desejo, o mero atender dos impulsos bestiais, a necessidade de sempre ter algo material que ainda não se apoderou, pois ninguém deseja o que tem, mas sim o que ainda não possui. Aí é que aparece triunfante o verdadeiro anticristo, o Deus Mercado.

COM CERTEZA ...
... 2021 será um ano de muito sofrimento e de muitas incertezas para toda uma sociedade corrompida por este Deus maligno que domina pela repetição, pela programação de computadores humanos logaritmicamente.

E A TRISTE ...
... constatação é a de que, pelo quadro apresentado até aqui, as perspectivas são as de que os próximos anos sejam piores ainda.

ESTÃO PARA ...
... mostrar suas garras, outros grandes problemas sociais que deverão convulsionar a vida sobre este pequeno ponto no universo.

O PIOR DELES, ...
... e que ninguém parece estar se atentando para o fato, poderá ser mais devastador do que as reações da natureza, com novas pandemias e outros tipos de ataque frontal ao destruidor bicho homem, o império da tecnologia que deverá devolver para a selva, para o mato que não existe mais, os bilhões de seres que foram criados para ser robôs de carne e osso e que deverão ter que dar o seu lugar para os de metal, que trabalham com muito mais competência e produzem muito mais.

José Salamargo ... torcendo para que o futuro próximo viabilize formas de pelo menos manter os 97% dos seres animali­za­dos alimentados, mesmo que continuem a viver nos currais do liberalismo desumano. Que pelo menos se adote modelo parecido ao usado na pan­de­mia que é o auxílio direto a quem não tem condições de subsistência.

Com certeza, não se vislumbra nenhuma situação que possa mudar este estado de coisas, com a construção de uma sociedade mais justa e que dê oportunidades iguais para todos os seus componentes.

Pelo menos nas próximas décadas, continuaremos a ver isso acontecer, mesmo que de forma parcial, apenas no velho mundo, onde ainda resiste a chamada social democracia.

Tente ser feliz, amando o próximo, num futuro cada vez mais difícil de respirar e sobreviver. Sobreviva a 2021!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
28 de Janeiro, 2021
O regresso para a fase vermelha foi o principal tema do Cidade em Destaque de segunda-feira, 25. - 25
28 de Janeiro, 2021
Olímpia recebe 480 doses da vacina da Fiocruz e pode imunizar 1120 pessoas - 72
26 de Janeiro, 2021
Falta de consciência da população mata mais dois por covid-19 em Olímpia na 2.ª - 345
25 de Janeiro, 2021
Perda de audição, uma doença silenciosa! - 86
25 de Janeiro, 2021
Costa Rica tem natureza com belas paisagens - 97


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites