iFolha - Queimadas proliferam no município e provocam protestos nas redes sociais

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Setembro, 2019 - 17:41
Queimadas proliferam no município e provocam protestos nas redes sociais

O grande número de queimadas e quantidade de fumaça que proliferaram pelo município na semana que passou acabou causando várias postagens de protesto nas redes sociais de pessoas atingidas em várias regiões da cidade.

Em toda a região nos últimos dias foram verificadas queimadas criminosas ou por negligência em razão do mato seco. Em Casti­lho, por exemplo, uma área equivalente a dois mil campos de futebol já teve vegetação consu­mida pelas chamas.

Em Olímpia, na quarta-feira os bombeiros atenderam três ocorrências. Segundo a soldada da guarnição local, Fernanda Abreu, foram registrados naquele dia, fogo em mato na Assis Chateaubriand, fogo no mato na Armando de Salles Oliveira e outro no Menina Moça, todos vegetação rasteira.

Segundo a policial do corpo de Bombeiros local existiu um cuidado maior nas beiras das rodovias por causa da fumaça que dificulta a visibilidade dos motoristas.

Praticamente durante toda a semana aconteceram incêndios no município. Mas na sexta-feira, pelo menos três postagens e vários comentários eram vistos no Facebook com fotos e reclamações sobre queimadas.

Na página do fotógravo Edinaldo Souza Luppi, por exemplo, com o título “Tá difícil de respirar hoje aqui no Tropical II. É muita fumaça”, foram postadas várias fotos mostrando o tamanho do volume que faziam.

Vários comentários concordavam que estava difícil respirar. Lara Trinca, por exemplo, postou: “Sem condições... Minha casa está infestada de fumaça, dentro e fora... Respiração fica ótima com essas atitudes ridículas de pessoas inconscientes”.

Gustavo Luppi afirmou que a cidade toda estava assim. Já Edmir Gi­rotto pos­tou: “Estão nos matando isso sim tinha que ter um meio de acabar com isso (obrigando a limparem seus terrenos ou sítios antes das queimadas).

Drieli Vidotte também postou em seu perfil no Facebook fotos mostrando grande quantidade de fumaça e dizendo que estava se sentindo triste. E complementou: “Falta de respeito ... Mata verde se acabando”.

Em seu perfil, Naila Furlanetto comen­tou: “Nossa também vi, fico horrorizada. Já são mais de 100 dias sem chuva, o nariz queimando por dentro e esse povo colocando fogo; é muita falta de respeito com o ser humano”.

A advogada Helena de Souza Pereira também usou seu perfil no “Face” para protestar. Com votos mostrando a situação caótica da fumaça invadindo a cidade, ela tascou: “Daí a gente está há mais dé 100 dias sem chuva ... e vem uns FDP e colocam fogo no mato. Tomara que pegue fogo no ... Maldito!”

A internauta Helena Maieiros complemen­tou: “Se você visse agora a noitinha aquele bairro novo atrás do cemitério... era só fogo, fui levar minha neta, ela até filmou”.

Rosemari Mar­tin: “Nes­ta nossa Estância tudo cheira a queimado... Qualquer hora do dia cheira queimado”.

Idalina Baldan: “E um verdadeiro inferno essas queimadas”. Regiane Nogueira Zelli: “Já passou dos limites essa situação”. Leide Lemos De Pau­la: “Gen­te que não tem o que fazer”.

Zelma Aparecida Pi­nheiro: Pessoas sem consciência... Sem educação... Sem piedade de nós que temos problemas respiratórios... E quem não tem acaba contraindo. Malditos!”

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 348
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 310
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 261
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 317
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 427


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites