iFolha - Redução de tarifas e impostos, turismo sustentável, governo itinerante, ônibus de graça, são propostas de Flávio Olmos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 04 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 14 de Novembro, 2020 - 10:56
Redução de tarifas e impostos, turismo sustentável, governo itinerante, ônibus de graça, são propostas de Flávio Olmos

SE EU FOR ELEITO!
Iremos disponibilizar linhas de ônibus gratuitas
dos distritos para Olímpia e vice-versa.
“Como prefeito vou dar expediente
uma vez ao mês, tanto em Baguaçu
quanto em Ribeiro”.

 

A Folha da Região envi­ou para os quatro candidatos na noite de terça-feira, 10, uma solicitação de envio de um resumo das 10 propostas que ca­da um pretende implantar se for eleito.

O candidato do PP e da coligação Olímpia nas Mã­os do Povo, Flávio Olmos (foto), entre outras coisas, está propondo redução de tarifas e impostos, o turismo sustentável como forma inclusive de gerar em­pre­gos, ônibus de graça para estudantes e para os distritos e o chamado governo itinerante, despachando em repartições diferentes.

A primeira proposta a­pre­sentada por Flávio refere-se ao secretariado. “Nos­­so secretariado será 100% técnico. Em nossa administração teremos u­ma equipe técnica com secretários qualificados em cada setor, convidando quem realmente entenda de cada assunto. Na administração teremos um ges­tor, a Saúde não ficará mais nas mãos de grupo político e na Educação, a secretária será escolhida pelos professores”.

ADMINISTRAÇÃO

E GESTÃO

— É meu compromisso reduzir em 30% os cargos co­missionados, destinando este espaço para servidores efetivos. Além disso, iremos diminuir os gastos com alugueis de prédios para repartições públicas. Com essa economia vamos construir novas creches e UBS’s para a população.

CONTAS E

TRIBUTOS

— Iremos reduzir de i­me­diato a tarifa mínima de consumo de água em 20%, pois entendo não ser justo o cidadão pagar por uma coisa que não usou e também iremos rever, caso por caso, o valor da planta genérica de valores, que é ba­se para que o nosso IP­T­U e ITBI seja um dos mais caros da região. Seu IPTU vai ficar mais barato.

GERAÇÃO DE

MAIS EMPREGOS

— Olímpia depende ho­je do turismo. Além de incentivar e apoiar o desenvolvimento de um turismo sustentável, iremos trabalhar para a geração de empregos também em outros segmentos, pois é importante não dependermos apenas do turismo. Para isso, iremos criar um novo Distrito Industrial, mas que conceda verdadeiros incentivos e seja atrativo para a vinda de novas empresas, gerando emprego e renda.

SAÚDE

— Na saúde a nossa prioridade será melhorar a qualidade do serviço e tornar o atendimento mais “humano”, que é a maior reclamação de hoje. Para isso, iremos resolver o problema da falta de remédios e reativar a UTI móvel com equipe disponível 24 horas em Olím­pia, já que hoje é necessário aguardar horas para que o veículo chegue de São José do Rio Preto, o que é um grande absurdo.

EDUCAÇÃO

— Além de valorizar melhor os professores, que são essenciais, criando o Plano de Carreira, iremos também ampliar o funcionamento das creches de horário integral, atendendo reivindicação antiga. Também vamos estudar a implantação da Creche dos Trabalhadores em estabelecimentos Turísticos, com horário compatível com a atividade da categoria profissional.

TRANSPORTE

GRATUITO PARA

OS

UNIVERSITÁRIOS

— Iremos fornecer trans­porte gratuito para os estudantes universitários olimpienses, que estudam em cidades vizinhas como São José do Rio Preto e Bar­retos, por exemplo. Hoje o município ajuda com apenas parte deste transporte. Em nosso governo vamos subsidiar 100%. É compromisso!

TURISMO

— Iremos promover políticas para o desenvolvimento de um turismo sustentável, trazendo qualidade de vida à população e ao turista; Também precisamos apoiar e incentivar o pequeno hoteleiro, a­quele dono de hotel e po­usada olimpiense que a­creditou no Turismo lá no início e que agora passa por dificuldades com a vinda de grandes resorts. Para isso, iremos incentivar a vinda de novos atrativos e novos parques, buscando aumentar a ocupação hoteleira.

MEIO AMBIENTE

— Para o meio ambiente iremos implementar a coleta seletiva de lixo em to­da a cidade, estimulando a participação da população, gerando empregos a­través de uma cooperativa de reciclagem e iremos criar o programa ‘Disk Árvore”, onde o cidadão solicitará pela internet uma mu­da de árvore, que será plan­tada sem custos pela prefeitura.

DISTRITOS

— Para os distritos de Ba­guaçu e Ribeiro dos Santos iremos disponibilizar linhas de ônibus gratuitas dos distritos para Olímpia e de Olímpia para os distritos, além de disponibilizar médicos pediatra, ginecologista e dentista um dia por semana. A novidade é que, como prefeito vou dar expediente uma vez ao mês, tanto em Baguaçu quanto em Ribeiro.

FUNCIONALISMO

— Nós vamos valorizar e tratar o servidor público co­mo ele merece, afinal, servidor público não é lambão. O diálogo será constante e aberto. Para isso, faremos a criação do programa “Prefeito Presente”, que consiste no expediente do prefeito a ser realizado um dia por semana em cada repartição pública.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
03 de Dezembro, 2020
Quando chegará a vacina da Covid-19 foi o principal tema discutido no programa Cidade em Destaque de quinta-feira, 03. - 96
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 91
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 275
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 137
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 128


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites