iFolha - Roupa certa para dormir é fundamental

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 08 de Setembro, 2020 - 16:29
Roupa certa para dormir é fundamental

Conforto é a palavra de ordem quando o assunto é dormir. Os lençóis e a roupa usada na hora do sono devem estar sempre limpos e impecáveis para garantir bom sono / GB Imagem

 

Você tem uma roupa específica para dormir? Um pijama ou uma camisola? Ou você dorme com camiseta velha, aquela meio surrada que está bem macia, afinal ninguém – ou quase ninguém – vai ver você enquanto dorme.

Vale dizer que existem aquelas pessoas que não abrem mão de usar um figurino adequado para a hora do sono, ou seja, camisola, pijama ou baby doll, e não abrem mão da qualidade e conforto. E também tem aquelas que preferem usar peças especiais quando dormem em boa companhia. E não faltam opções de lingerie sexy, com bordados e rendas, nem sempre tão confortáveis o quanto prometem ser.

Parece que o mais prático é usar aquela camiseta mais velhinha, larga, surrada, mas que é bem molinha e confortável. O resultado é que você acorda com a já esperada cara amassada, cabelos desgrenhados e a aparência arrematada por aquela camiseta desbotada. Vamos combinar que a visão não é nada agradável, mesmo para aqueles que dormem sozinhos. Já imaginou se precisar sair correndo da cama no meio da noite por causa de algum imprevisto?

Sem contar que, especialistas em assuntos do sono, garantem que escolher lençóis de fronhas bonitas, mantê-los sempre limpos e usar roupas de dormir apropriadas faz um bem enorme a autoestima, sendo que, ao acordar, o astral será outro.

A verdade é que moda dita tendências para as roupas de dormir também. Por exemplo, na década de 80 o cetim chegou com tudo na confecção de lençóis, pijamas e camisolas, virou símbolo de bom gosto e sensualidade. Ainda é. Talvez o inconveniente do maravilhoso tecido teria sido que é muito liso e talvez não tenha combinado muito com o clima do nosso país. Alguns consideram o cetim como sendo um tecido que favorece o aquecimento da pele e, assim, dormir com uma roupa de cetim em pleno verão esquenta um pouco. No entanto, existem aqueles que não desistiram da elegância e do maravilhoso toque inconfundível do cetim. O gosto do público mudou um pouco; atualmente os pijamas e camisolas de algodão são os mais procurados, principalmente na época do verão.

De olho nisso, a indústria da lingerie de dormir tem caprichado em suas coleções cujas peças são confeccionadas para garantir o conforto e a sensualidade. Elas são decoradas com bordados, rendas de algodão, e até pedrarias são usadas nos detalhes. Além de camisolas lindíssimas, entraram em cena os corseletes e as calcinhas de renda que deixam os homens de queixo caído.

Os homens não estão esquecidos. Além dos tradicionais pijamas masculinos, eles ganharam peças exclusivas, confeccionadas em algodão e que mantem tudo no lugar e com muito conforto.

É bom lembrar que se nas novas tendências as camisolas curtas e pijamas curtos ganharam mais espaços no guarda-roupa feminino, as camisolas longas e robes fluidos, acompanhados de chinelos às vezes confeccionados em seda, continuam em alta e são eternas armas de sedução. Nesta linha, existem modelos confeccionados em seda, cetim e algodão, apenas para citar alguns. Se você gosta do estilo, invista nisso. Vale a pena sentir-se bem, bonita e sensual, mesmo na hora de dormir. 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2020
Após seis dias sem óbitos, Olímpia registra mais dois e chega a 50 mortes na 4.ª feira - 254
17 de Setembro, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 17, divulga em primeira mão que Thermas abre no dia 1.º de outubro e a volta dos mototáxis. - 108
17 de Setembro, 2020
Thermas confirma a reabertura do Parque Aquático em 1º de outubro - 231
16 de Setembro, 2020
Com mais 25 positivos na quarta Olímpia mantém a média de casos - 99
16 de Setembro, 2020
Secretário do Turismo cita o Thermas para ilustrar importância do turismo - 229


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites