iFolha - Saúde anuncia mais quatro e Olímpia chega a 17 casos confirmados do novo coronavírus

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Maio de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Maio, 2020 - 18:42
Saúde anuncia mais quatro e Olímpia chega a 17 casos confirmados do novo coronavírus

CURVA ASCENDENTE DO COVID-19!       Saúde conclui testagem rápida na UPA na 2.ª. Na 3.ª faz na Santa Casa.

No total, já seriam 11 trabalhadores na Saúde, segundo informações extraoficiais. 10 trabalhariam na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e um na Santa Casa, um médico residente, cuja mãe, de 50 anos, também teria sido contaminada.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A secretaria de Saúde con­firmou na tarde de sexta-feira, 08, mais quatro no­vos casos positivos para a Covid-19, sendo três mulheres, de 22, 26 anos e 50 anos, positivadas por teste rápido, e um homem, de 29 anos, por exame labo­ra­­torial. Com estes chega a 17 o número oficial de pessoas que foram contaminadas com o novo corana­ví­rus em Olímpia. Três são profissionais de saúde.

No total, já seriam 11 tra­­balhadores na Saúde, se­gundo informações ex­tra­oficiais. 10 trabalhariam na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e um na Santa Casa, um médico residente, cuja mãe, de 50 anos, também teria sido contaminada. Todos já estão afastados de suas atividades, passam bem e cumprem isolamento domiciliar.


A Saúde local começou a testagem em massa dos tra­balhadores da rede pública de saúde esta semana, sendo que na quinta-feira foram feitos 29 testes rápidos, dos quais 26 deram negativo e três deram positivo, dos quais duas confirmações já foram men­cionadas acima, além de um profissional que é morador de São José do Rio Preto, cujo resultado será notificado na cidade de residência do paciente e, por isso, não consta no boletim de Olímpia.

Na segunda-feira, segundo informações, serão feitas as últimas testagens na UPA local e na terça-feira estaria marcado para os e­xames rápidos acontecerem entre os funcionários da Santa Casa local.

Na sexta-feira, 08, a Vigilância ainda registrou quatro novas notificações suspeitas que colheram exames para análise laborato­rial. As novas suspeitas são de mulheres de 27, 29 e du­as de 41 anos. Com as atualizações, Olímpia a­guar­da resultados de 17 suspeitos em isolamento domiciliar, sendo 13 profissionais de saúde.

RESULTADOS DURANTE A SEMANA

O Boletim Epidemio­ló­gico de quinta-feira, 07, a­lém de apresentar o resultado negativo de criança de 06 anos (cujo caso já foi descartado), filha de uma profissional de saúde, que estava entre os suspeitos, ao realizar mais 41 testes na UPA descobriu mais dois funcionários com o vírus. Estes, no entanto, são moradores de São José do Rio Preto.

Na quarta-feira, 06, quatro casos de Covid-19 foram confirmados (com mais três servidores da Sa­úde) e notificados seis suspeitos que fizeram exame para testagem.

Extraoficialmente também chegou a informação de que dentre os suspeitos do dia estava o primeiro médico com sintomas de contaminação, que é de O­límpia e trabalha na Santa Casa, que fez o exame, já es­tá afastado e aguardando o resultado.

CLIMA DE APREENSÃO NA SANTA CASA

Em razão desta suspeita, comentou-se que o clima no hospital foi de apreensão, principalmente porque o médico esteve em contato com outros médicos do hospital durante os últimos dias e até participou de festas com outros trabalhadores na Saúde no final de semana passado.

A nota oficial de quarta-feira, 06, informou que confir­mou, naquele dia, quatro novos casos positivos para a Covid-19, sendo 3 mulheres, profissionais de saúde, de 33, 35 e 38 a­nos, confirmados por teste rápido, e um homem de 33 anos, que esteve em São Pa­ulo a trabalho e foi confirmado por exame labora­torial. O município também recebeu o resultado negativo para um jovem de 22 anos.

BOLETIM DA TERÇA-FEIRA

Na terça-feira, 05, foi informado que quatro novas notificações suspeitas pa­ra Covid-19 haviam chegado até a Saúde local. Tratava-se de três mulheres profissionais de saúde, de 24, 26 e 39 anos, e uma criança de 6 anos, filha de profissional que testou positivo, cujo exame foi colhido por precaução (na quinta-feira, 07, seu exame deu ne­gativo). Todas as pacientes apresentavam sintomas leves, e tinham sido afastadas e se recuperavam bem em casa.

Também neste dia foi comunicado que havia sido descartado o caso de um se­nhor de 80 anos. Além disso, uma paciente de 29 anos também havia sido retirada da lista de notificações suspeitas do município porque era moradora de Severínia e está sendo acompanhada pela cidade de residência.

A cidade computa, atualmente, 17 casos confirmados que contraíram o no­vo coronavírus: sete homens com 24, 25, 29, 33, 35, 36 e 64 e 10 mulheres de 22, 26, 30, 33, 35, 38 (duas), 39, 40 e 50 anos. São quatro de uma mesma família, um profissional que foi trabalhar em São Paulo e voltou contaminado; uma mãe de trabalhador na saúde e 11 profissionais da área que trabalham na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

CASOS NA REGIÃO

Na microrregião de O­lím­pia apenas Embaúba ainda não tem o registro oficial de casos confirmados do novo coronavírus. Cajobi é a cidade campeã com três casos e as restantes, Guaraci, Severínia e Altair estão com um caso confirmado.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2020
Os politiqueiros e suas falsas verdades, pedido de exame de covid-19 e morte de mototaxista foram os temas do Cidade em Destaque de terça-feira, 26.05.2020 - 55
26 de Maio, 2020
Briga no Quinta da Colina termina com homem esfaqueado na segunda-feira - 78
26 de Maio, 2020
Olímpia tem mais um caso de covid-19 confirmado e vai a 43 - 140
26 de Maio, 2020
“Chaves” e “Chapolin” boas opções para assistir na quarentena - 56
26 de Maio, 2020
Totalmente Demais: Policiais vão à casa de Germano para apreender Fabinho - 62


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites