iFolha - Saúde informa mais quatro casos positivos e 6 suspeitos, entre eles um médico da Santa Casa

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Junho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/06/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 06 de Maio, 2020 - 17:48
Saúde informa mais quatro casos positivos e 6 suspeitos, entre eles um médico da Santa Casa

As principais informações do Boletim Epidemiológico de quarta-feira, 06, são as de que mais quatro casos de Covid-19 foram confirmados (com mais três servidores da Saúde) e notificados seis suspeitos que fizeram exame para testagem.

No entanto, extraoficialmente chegou a informação de que dentre os suspeitos do dia está o primeiro médico com sintomas de contaminação, que é de Olímpia e trabalha na Santa Casa, que fez o exame, já está afastado e aguardando o resultado.

CLIMA DE APREENSÃO NA SANTA CASA
Em razão desta suspeita, comenta-se, que o clima no hospital é de apreensão, principalmente porque o médico esteve em contato com outros médicos do hospital durante dos últimos dias e até participou de festas com outros trabalhadores na Saúde no final de semana.

O fato deverá provocar a realização de exames em todos os profissionais da Santa Casa para que se tenha um parâmetro de como está a situação dos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Após os trabalhadores do hospital, os funcionários das UBSs e do Postão também deverão realizar o teste rápido.

Outra informação que causou especulações foi o aumento das notificações que passaram para mais de 80. É que entraram no computo geral a realização de 30 testes rápidos feitos em funcionários da UPA nos últimos dias.

O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
A nota oficial de quarta-feira, 06, informou “que confirmou, naquele dia, quatro novos casos positivos para a Covid-19, sendo 3 mulheres, profissionais de saúde, de 33, 35 e 38 anos, confirmados por teste rápido, e um homem de 33 anos, que esteve em São Paulo a trabalho e foi confirmado por exame laboratorial. Todos já estão afastados de suas atividades e cumprem isolamento domiciliar. O município também recebeu o resultado negativo para um jovem de 22 anos”.

E acrescentou: “A partir desta quarta, a Saúde começou também a ampliar a testagem dos profissionais do município com os testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde. No total, 30 trabalhadores passaram por análise, sendo que 27 foram descartados, e 3 foram confirmados, conforme já mencionado. A medida visa intensificar o monitoramento do vírus para conter, ao máximo, o contágio no município”.

MAIS SEIS SUSPEITOS
Também consta do Boletim Epidemiológico: “Além disso, a Vigilância registrou seis novas notificações suspeitas que colheram exames para análise laboratorial, dentre elas, cinco profissionais de saúde. As novas suspeitas são de dois homens de 29 e 48 anos e quatro mulheres de 30, 31, 32 e 35 anos. Já os dois pacientes que estavam internados receberam alta”.

Com as atualizações, Olímpia aguarda resultados de 15 suspeitos em isolamento domiciliar. “O município reforça que todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica para garantir o cumprimento da quarentena e a proteção da população”, conclui a nota.

Na terça-feira, 05, foi informado que quatro novas notificações suspeitas para Covid-19 haviam chegado até a Saúde local. Tratava-se de três mulheres profissionais de saúde, de 24, 26 e 39 anos, e uma criança de 6 anos, filha de profissional que testou positivo, cujo exame foi colhido por precaução. Todas as pacientes apresentavam sintomas leves, e tinham sido afastadas e se recuperavam bem em casa.

Também neste dia foi comunicado que havia sido descartado o caso de um senhor de 80 anos. Além disso, uma paciente de 29 anos também havia sido retirada da lista de notificações suspeitas do município porque era moradora de Severínia e está sendo acompanhada pela cidade de residência.

OS CASOS DA SEMANA PASSADA

Já na segunda-feira, 04, a Saúde recebeu resultados positivos de testes rápidos para a Covid-19 de dois profissionais de saúde, um homem de 25 e uma mulher de 39 anos. Ambos já estavam afastados, passavam bem e permanecem em quarentena.

No sábado, 02, já haviam sido confirmados outros dois casos positivos de covid-19 (em duas profissionais de Saúde 30 e 38 anos) e chegado a três casos com a confirmação na segunda-feira, 27, do primeiro caso de trabalhador da área, um homem de 24 anos.

A cidade computa, atualmente, 13 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus: seis homens com 24, 25, 33, 35, 36 e 64 e sete mulheres de 30, 33, 35, 38, 38, 39 e 40 anos. São quatro de uma mesma família, um profissional que foi trabalhar em São Paulo e voltou contaminado e oito profissionais da área da saúde que trabalham na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

 

Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Junho, 2020
Redobrando os cuidados com a hidratação do corpo - 5
01 de Junho, 2020
Teló faz versão de canção de Lulu Santos - 6
01 de Junho, 2020
Harriet - Seja livre ou morra - 10
01 de Junho, 2020
Muffin de Banana com Chocolate - 12
01 de Junho, 2020
Bananas Chips - 12


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites