iFolha - Samba Sem promete fazer brincadeiras com a política

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 03 de Março, 2019 - 19:17
Samba Sem promete fazer brincadeiras com a política

De acordo com o diretor presidente, Luiz Fernando Mon­zani (foto), a Associação Cultura Sam­ba Sem Compromisso, um grupo de carnavalescos que se coloca como um bloco e não como uma escola de samba, que nasceu ligado intrinsicamente com a classe universitária, está prometendo fazer brincadeira com a política em seus desfiles na avenida.

Por isso, o bloco vai se apresentar com o tema “Vai passar”, que, embora não afirmado categoricamente, se trata de uma alusão a uma música de Chico Buar­que, que foi gravada nos chamados “anos de chumbo”, período da ditadura militar.

“É um tema assim que quer brincar um pouco com algumas situações ... Na verdade é isso, o Samba Sem vai tentar ser um pouco crítica em relação a situação atual do país, mas entendendo que é carnaval. Então a gente vai procurar brincar com algumas situações que vem acontecendo, levantando também questões assim que a gente acha importante, mas não perdendo de vista que não passa de uma brincadeira, de um momento e que a gente quer fazer uma coisa que é alegrar o carnaval da cidade”, explica.

Sobre os preparativos para os desfiles contou: “Estamos finalizando. As fantasias estão prontas, nós vamos ter um pequeno carro alegórico e começamos a trabalhar com ele hoje e até amanhã deve se encerrar.

Os preparativos foram bons, alguns dias apenas nós fomos prejudicados por conta da chuva, mas a maioria dos dias nós tivemos bons ensaios. A gente espera continuar fazendo aquele carnaval em que a nossa bateria tenha uma atuação muito boa lá para alegrar a população de Olímpia”.

De acordo com Mon­za­ni, o samba de enredo foi gravado na semana passada “e essa semana nós já começamos a gravar junto com todo mundo, então nós vamos para o terceiro dia de ensaio com o samba enredo e está sendo muito bom, o pessoal está aprendendo bem”.

Sobre o número de componentes, que acredita ser em torno de 100, Monzani conta: “nós vamos ter um número fixo de pessoas na nossa bateria, algumas pessoas que vão sair também por conta de standard, da bandeira, do carro alegórico, em algumas alegorias que nós vamos fazer também, são alegorias que vão sair juntas com a bateria, mas além disso, a gente vai ter a possibilidade de permitir que outros blocos, outras pessoas que queriam sair junto possam sair atrás de nossa bateria.

Então, assim, em termos fixos, a gente está calculando em torno de 90, no máximo 100 pessoas, mas a gente não pode afirmar o número total do bloco porque a gente, como é o primeiro ano que vai propor isso, não tem noção de como vai ser a totalidade”.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Março, 2019
Olímpia FC já trocou 26 técnicos em seis anos - 30
24 de Março, 2019
Padrasto é acusado de agredir enteado com um soco na boca - 31
24 de Março, 2019
Escrevente acusa comerciante de agredi-lo no portão de sua casa - 77
24 de Março, 2019
Turma tenta impedir prisão de dois irmãos por desacato em Severínia - 48
24 de Março, 2019
Batida deixa passageira de moto gravemente ferida - 203


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites