iFolha - Sapatos desodorizados

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 13 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 22 de Outubro, 2018 - 16:21
Sapatos desodorizados

Sapatos desodorizados

Dissolva cerca de 100 gramas de cânfora em pó em 1 litro de álcool de cereais. Limpe o interior dos sapatos e sandálias com esta solução para eliminar o odor de chulé dos mesmos.

 

Utensílios sem cheiro

É comum os recipientes de plástico ficarem com cheiro de alimentos mesmo depois de bem lavados. Para eliminar isso, deixe-os de molho em água com bicarbonato de sódio durante algumas horas. Depois enxágue normalmente. 

 

Cuide do aspirador

O aspirador de pó é um grande aliado na limpeza, mas precisa de cuidados para que funcione sempre bem. Verifique sempre se o saco não está muito cheio, pois isto impede a passagem do ar, aspirando mal e provocando aquecimento excessivo, danificando o motor do aparelho. E mais, use sacos específicos para a marca e modelo do aspirador.

 

Sem limo

O limo que geralmente se acumula em volta das torneiras pode ser eliminado esfregando-se vigorosamente metade de um limão em toda a área afetada. Enxágue em seguida.

 

Bom aliado

O vinagre é um excelente aliado na limpeza doméstica. Tem ação esterilizante, não é tóxico e não polui e ainda dá brilho. Após passar o aspirador de pó, esfregue os pisos, tacos, carpetes ou tapetes com uma solução feita na proporção de 1 litro de água misturada com 1 copo de vinagre.

 

Fim das gorduras

Use vinagre para desengordurar pias e utensílios. Basta aplicar, esperar alguns minutos e lavar com água morna.

 

Não desmancha

Quando cozinhar batatas cortadas em pedaços pequenos, coloque um pouco de vinagre branco na água do cozimento. Os pedaços de batatas ficarão cozidos e inteirinhos.

 

Fure

Para que a torta asse por igual e o recheio fique bem úmido, faça furos com um garfo depois que estiverem esticadas na fôrma.

 

Limpando cobre

Panelas e outros objetos de cobre ficam brilhantes passando uma pasta feita dom ½ parte de farinha de trigo, ¼ parte de sal e ¼ parte de vinagre. Deixe agir durante aproximadamente 1 hora. Depois lave e enxugue com um pano bem macio.

 

Segredo

Para fazer um purê de batatas bem cremoso, amasse bem as batatas, enquanto estiverem quentes. Depois acrescente um pouco de leite quente e uma boa colherada de manteiga ou margarina. Bata tudo na batedeira e volte à panela ao fogo para aquecer bem. Se quiser, pode acrescentar queijo ralado.

 

Use limão

Se a pia está manchada de frutas, esfregue um pouco de suco de limão e lave em seguida. As manchas desaparecerão.

 

Chega de traças

Para afugentar as traças dos armários, coloque pedras de cânfora nos cantinhos. Elas sumirão.  

 

Manchas

Para tirar manchas oleosas, espalhe talco sobre o local e depois lave com água e sabão. Já as manchas de chocolate podem ser retiradas com água morna e sabão. As louças esmaltadas na cor branca tendem a ficar amareladas, por isso esfregue-as com álcool puro. Para as manchas de mostarda, basta esfregar o local com água fria e depois lavar com sabão em pedra.

 

Dica

Para que as claras em neve cresçam mais depressa, adicione-lhes uma pitada de sal ou de açúcar E, quando precisar separar a clara e a gema, quebre o ovo num funil; a clara desce e a gema fica em cima.

 

Banheiro limpo

Quer um banheiro limpinho e brilhante: Esfregue todas as superfícies com uma solução de bicarbonato de sódio e água quente. Enxágue em seguida e enxugue tudo com um pano macio que não solte fiapos.

 

Muito óleo

Errou na quantidade de óleo para refogar o arroz? É só juntar algumas folhas de alface durante o cozimento. Elas absorverão o excesso de óleo.

 

Fica mais fresquinho

O feijão se conserva melhor se for guardado na gaveta de verduras da geladeira, acondicionado em embalagem plástica. Feijões conservados em latas tendem a ressecar com mais facilidade.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Novembro, 2018
O caos na Saúde pública local e a miopia de quem se nega a ver - 55
12 de Novembro, 2018
Tratando a pele do modo certo - 28
12 de Novembro, 2018
O CD Duas da Tarde – Silva chegou nas lojas - 25
12 de Novembro, 2018
O filme O Escorpião Rei 5 – O Livro das Almas chegou nas locadoras - 32
12 de Novembro, 2018
Camarão Ensopado - 29


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites