iFolha - Seja inteligente ao planejar as festas de final de ano

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 24 de Dezembro, 2018 - 15:27
Seja inteligente ao planejar as festas de final de ano

Final de ano chegou. É tempo de festas, dar uma pausa na rotina e reunir a família e os amigos. A ocasião convida também à reflexão, ao perdão e à valorização da vida.

É verdade que de todos – ou quase todos – estão com o orçamento apertado e é preciso planejar com mais cuidado os gastos com presentes e com o cardápio, mas é possível comemorar as datas com a mesma alegria.

A comida é o item mais esperado. Apesar de pouco a pouco estarmos perdendo algumas tradições, como, por exemplo, comer castanhas e lombo assado somente no final do ano, alguns alimentos são bem mais lembrados no Natal e no Ano Novo.

Por isso mesmo, os preços de alguns estão nas alturas, então use a inteligência na hora de planejar o cardápio.

Aposte nas frutas nacionais, próprias dessa época, tais como os pêssegos e as ameixas que estão com os preços bem acessíveis.

As frutas têm alto teor de água e fibras, elas ajudam na absorção do colesterol e na saciedade.

Os assados não podem faltar? As aves natalinas que você compra prontinhas para assar são boas opções; rendem bastante e têm pouca gordura. E não podemos nos esquecer do bom e velho frango assado que por muito tempo reinou absoluto na ceia de Natal ou Ano Novo.

É verdade que o frango está presente o ano inteiro, mas para as festas de final de ano, a ave pode ganhar um incremento no tempero e na farofa e aparecer repaginado. É delicioso e não pesará tanto no bolso.

Não importa qual será o cardápio, é certo que as pessoas exageram no prato, afinal é difícil resistir às guloseimas, principalmente às sobremesas. Sabe aquelas reuniões de família na qual as tias trazem um prato? Sempre os tais pratos são irresistíveis e tem que experimentar todos eles, porque senão comer esse ou aquele, você vai gerar mágoas na cozinheira que poderão durar o ano novo inteiro.
Como essa é a regra, vamos relaxar e aproveitar as festas. Paralelamente, não descuide da hidratação do corpo. A ingestão dos caprichados temperos pedirá mais água, então aumente o consumo do precioso líquido e assim vá equilibrando seu organismo.

Outra dica: tem um intervalo de uma semana entre Natal e Ano Novo, aproveite esse tempo e volte à sua rotina normal de alimentação, talvez aumentando o consumo de frutas e verduras, e deixe para consumir as carnes nos dias de festas.

Como já dito, vamos valorizar a vida. E cuidar para que a alimentação seja saudável em todas as épocas do ano, evitar o desperdício, evitar o consumo desnecessário procurando viver com menos, são atitudes que ajudarão a tornar o mundo um pouquinho melhor.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2019
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2019 - 45
23 de Junho, 2019
Motociclista sofre fratura exposta em batida na Av. Andrade e Silva - 202
23 de Junho, 2019
Aposentado denuncia débito indevido de seguro de vida - 129
23 de Junho, 2019
“Chicó” preso com quase 150 grs de cocaína após tentar fugir e cair de escada no St. Fé - 225
23 de Junho, 2019
Ladrão arromba e furta salão de beleza na Cecap - 156


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites