iFolha - Será que Marco Santos teria ficado preso 8 meses antes da Lava rápido?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Setembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/09/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 14 de Maio, 2017 - 13:55
Será que Marco Santos teria ficado preso 8 meses antes da Lava rápido?

SE QUISER OUVIR A COLUNA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

UFA!, ...


... ao que tudo indica, o advogado Caia Piton parece ter amenizado suas atitudes intem­pes­tivas e investidas contra a direção da principal atração do turismo local, o Thermas dos Laranjais.

APÓS ...

... praticamente duas semanas de movimentação de pós-verdades, com publicações na internet provocando discussões acaloradas e até processos na justiça, a situação, ao que parece, teria passado do período de tempestade.


NO ENTANTO, ...

... este jornalista, como publicou no início da semana uma coluna do Arantes extraordinária no iFolha, na internet, está publicando este escrito também no seu espaço nesta Folha impressa, mas, já com a manifestação do próprio Caia, apresentando o seu Outro lado.

SAINDO ...

... deste ponto, sem ter um contraponto, outro fato que deve ganhar as rodas de discussão esta semana, deverá ser a condenação do ex-vereador Marco Santos, que já foi liberado da prisão em que estava em Tremembé, próximo da capital paulista.

PARA QUE, ...

... você possa entender o caso será preciso algum preâmbulo.

E A GRANDE ...

... dúvida que desponta é a questão: será que se não estivéssemos em tempos de lava-jato, o ex-vereador teria ficado preso por tanto tempo?

ESTE FILHÓSOFO, ...

... o filho da Sofia, acredita que talvez nem tivesse sido preso. Agora ter sido mantido preso to­do este tempo, inclusive após a promotoria já na sua manifestação propor o regime semiaberto para o cumprimento de pena por uma possível condenação, é por demais estranhável.

CLARO, ...

... direito é entendimento, é convencimento e como cada cabeça tem uma sentença, este filhosófo, que apenas de vez em quando milita como advogado, entende que a justiça não é, nunca foi e nunca será justa. Ela é feita por seres humanos, humanos demais.

E O QUE É PIOR, ...

... num Brasil que privilegia muito mais o acúmulo de informações que nem sempre se transformam em conhecimento, em detrimento do exercitar a capacidade de pensar, de entender, de raciocinar, de refletir criticamente, além de ser injusto, será cada vez mais precário.

AÍ A GENTE ...

... acaba acreditando que não sejam decisões confusas e questio­náveis apenas em primeira instância, mas em todas elas, até no Supremo, a última instância da justiça brasileira que decide sobre as causas que ferem a lei maior, a constituição, onde existe até suspeita de privilégios a partidos e políticos.

MAS, ...

... voltando ao presente caso. O ex-vereador foi preso em flagrante delito. Ou seja, com a mão na massa, em 6 de setembro do ano passado, portanto, há exatos oito meses, acusado dos crimes de corrupção passiva e concussão cu­jas penas mínimas são de dois anos e as máximas variam de 8 a 12 anos.

É NOTÓRIO ...

... que o juiz, ao fixar a pena, sempre parte da pena mínima, portanto, mesmo com condenação transitada em julgado, Marco Santos praticamente já teria cumprido um sexto da pena, tendo direito a progressão de regime. Ora, se o MP requereu o semia­berto, teoricamente, já teria ou em poucos meses passaria a ter direito ao regime aberto.

OUTRA ...

... argumentação para defender tal tese, seria a de que cumprido o período probatório, não existiria mais razão para mantê-lo preso, pois não poderia mais atrapalhar as investigações, pois estas já estavam concluídas.

DO MESMO ...

... jeito que a Lava-jato vem transformando a chamada prisão preventiva quase que num cumprimento de pena antecipado, pois a regra é a liberdade e prisão a exceção, forçando a barra na aplicação de requisitos da prisão cautelar, parece que o juízo local, também se arvorou de lava rápido e deixou o ex-vereador todo este tempo cumprindo uma pena que, mesmo condenado, ainda pode ser revertida.

AINDA NA ...

... mesma seara, armaram um show esta semana para discutir se um presidente pode comprar ou não um apartamento, que, ao que se informa, está em nome da em­preiteira que dizem, veja bem, iria repassar como propina para Lula.

O DITO CUJO ...

... não tem nenhum documento comprovando que o apartamento é dele e o que é pior, o imóvel foi dado em garantia de dívida pela própria empreiteira.

CLARO, ...

... ninguém aqui está querendo fazer a defesa de ninguém, pois quem conhece os meandros da política nacional, não tem como acreditar que um presidente tenha ficado oito anos no poder e mais quase cinco com sua pupila como substituta não tenha tido conhecimento das falcatruas que aconteciam embaixo do seu nariz.

MAS ...

... o que irrita quem pensa, quem consegue fazer a chamada reflexão crítica, é o fato de que, embora sejam muitos os partidos que agora estão no poder, que também têm sujeira embaixo de tudo quanto é tapete, e os Moros da vida e os Japoneses condenados por contrabando que militam na polícia federal não investigam com tanta celeridade e vontade.

ALIÁS, ...

... só para perguntar, pois perguntar não ofende. Quem está no poder hoje que não tem denúncias até piores do que as de Lula? Os caras falam abertamente que estão trocando verbas e cargos a troco de votos na Câmara Federal e a imprensa comprada noticia isso como se fosse a coisa mais natural do mundo? Pode?

AGORA SIM, ...

... perguntando, pois perguntar não deveria ofender, você sabia que o líder do possível golpe silencioso que colocou Temer e o PSDB no poder, o neto de Tancredo, foi ouvido esta semana? Será que foi? Se foi, por que ninguém noticiou? Hein? Hein? Hein.

DEU PARA ...

... entender? Não se quer aqui defender ninguém, o que se quer é uma democracia justa. Mas, atualmente, se gritar pega corrupto não fica um meu irmão. E você, nunca fez “nadica” de nada que possa ser considerado um ato de corrupção? Hein?

José Salamargo – a cada dia mais desiludido e com a impressão de que não vai conseguir viver para ver as coisas melhorarem neste país de corruptos e ladrões, onde o exemplo vem de cima. “Nossos ídolos morreram todos de over­dose, só restaram os larápios do colarinho branco”. Será que esta camarilha é diferente dos líderes do PCC, CV e outros mais? Você decide!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Setembro, 2017
TJ nega liberdade para funcionário de Euripinho envolvido no tiroteio - 245
24 de Setembro, 2017
Briga entre ruralistas quase termina em morte e um boi teve que ser sacrificado - 701
24 de Setembro, 2017
Menina de 2 anos passa final de semana em Olímpia e volta com sinais de abuso - 340
24 de Setembro, 2017
Contribuintes devem R$ 55 milhões em impostos e taxas - 88
24 de Setembro, 2017
Prefeitura regulariza taxistas que recebem adesivos de identificação - 94


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites