iFolha - Técnica de enfermagem registra BO com uma versão e prefeitura divulga nota com outra história sobre agressão por paciente na UPA

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Abril de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Janeiro, 2019 - 09:46
Técnica de enfermagem registra BO com uma versão e prefeitura divulga nota com outra história sobre agressão por paciente na UPA

Um fato que virou caso de polícia ocorrido por volta de meio dia de domingo, 27, acabou repercutindo na internet, após divulgação de B.O. sobre os fatos nas emissoras de rádio local. O que acabou sendo complementado por nota oficial da prefeitura contando versão diferente.

Segundo o Boletim de Ocorrências n.º 129/2019 registrado às 02h19 no plantão policial da Delegacia de Polícia de Olímpia, às 01h40 daquele dia, Mirele Carla Moreira Francisco, 44 anos, técnica de enfermagem teria sido agredida por uma paciente na Upa.
A técnica contou para a polícia militar e foi retratado no plantão policial, onde consta que a enfermeira, ora vítima, Mirele Carla Moreira Francisco moradora do bairro Tropical 2, estava em serviço na UPA local, cuidando da paciente Karen Dandara De Oliveira, 22 anos, garçonete, moradora do bairro Vila Nova, que por sua vez estava sendo medicada e por motivos a serem esclarecidos, a paciente a teria agarrado pelos cabelos, arrancando-lhe um chumaço de cabelos.

OUTRA HISTÓRIA

Sobre o fato, a assessoria de imprensa da prefeitura, emitiu nota oficial dando uma versão totalmente diferente aos fatos.

“A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esclarece que dois técnicos em enfermagem foram agredidos por uma paciente de 22 anos, na noite do último domingo (27), enquanto ministravam soro na paciente. Durante o ato, a paciente se exaltou e se negou a continuar a medicação, vindo a agredir verbalmente e fisicamente a técnica pelas costas, com arranhões e puxões de cabelo. Já o técnico, que foi conter a paciente, foi vítima de uma mordida. De acordo com a direção da UPA, a agressora faz tratamento no setor de Saúde Mental e já é a segunda vez que ela agride profissionais da Unidade. Salienta ainda que os funcionários foram prontamente atendidos e a secretaria de Saúde está tomando as devidas providências para averiguar e conduzir o caso.

GARÇONETE DEU SUA VERSÃO

Já a paciente que está sendo acusada de ter agredido a atendente de enfermagem, Karen Dandara De Oliveira, 22 anos, moradora do bairro Vila Nova, procurada, alegou que sempre que precisa dos serviços da UPA, acaba sendo humilhada e que perdeu o controle após a enfermeira se recusar a recolocar a agulha pela qual estava tomando soro e que escapou após ter ido ao banheiro. Disse também que a agressão foi mútua e que também foi arranhada pela atendente da UPA.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2019
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – abril de 2019 - 52
15 de Abril, 2019
Niquinha registra BO por ser chamado de puxa-saco do prefeito no Face - 231
15 de Abril, 2019
Controle o açúcar em sua dieta - 96
15 de Abril, 2019
Amor Eterno - 209
15 de Abril, 2019
O CD da novela Verão 90 Vol. 1 chegou nas lojas - 95


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites